Minha casa, Minha cara

Decore sua varanda com esses projetos “faça você mesma” que separamos para você e deixe o seu cantinho ainda mais apaixonante!

Varandas pequenas são uma delícia. É nela que cuidamos das nossas plantinhas preferidas, mantemos nossos temperinhos, sentamos para curtir o sol e apreciar a vida. Aqui, nós somos apaixonados por deixar uma boa música rolando enquanto aproveitamos o quentinho do lado de fora para apreciar nossas amizades. Como sabemos que vocês também adoram uma decoração de varanda pequena, reunimos estes DIYs para vocês se prepararem para a chegada da primavera e aproveitarem um pouquinho mais o seu lar. heart

decoracao de varanda pequena diy

Decoração de varanda DIY: vasinho colorido

Você vai precisar de um recipiente com água, esmaltes de unha, um vaso de metal para pintar, verniz acrílico, pincel e recipiente e palito para mexer.

decoracao de varanda pequena diy

Com todos os materiais em mãos, despeje os esmaltes de unha escolhidos no recipiente com água e mexa com o palito.

decoracao de varanda pequena diy

Em seguida, mergulhe o vasinho por 45 segundos.

decoracao-de-varanda-mergulho-para-pintura decoracao de varanda pequena diy

Deixe secar e, quando estiver seco, aplique o verniz acrílico para garantir durabilidade. Fica lindíssimo, né?!

decoracao-de-varanda-verniz decoracao de varanda pequena diy

Decoração de varanda DIY: cachepôs de macramé

Você vai precisar de um aro de madeira, 8 cordões de 80 cm e 60 cm de fio de barbante.

decoracao de varanda pequena diy

Para montar o seu cachepô de macramé, junte as pontas dos oito cordões e dê um nó deixando 10 cm de sobra após o nó.

decoracao de varanda pequena diy

Separe as oito tiras em quatro partes e dê um nó em cada par, a 5 cm de distância do nó principal.

decoracao de varanda pequena diy

Com isso feito, você vai separar os fios que saem desse nó e juntar de dois em dois com os que saem do nó do lado. Dê uma distância de mais 10 cm e dê outro nó. Repita o processo até fazer isso em todos os fios e certifique-se de que todos os nós estão na mesma altura.

decoracao-de-varanda-no-intercalado-como-fazer decoracao de varanda pequena diy

Com isso pronto, vamos fazer o pendurador! Passe todos os cordões por dentro do aro de madeira e pegue o pedaço de barbante. Deixe um laço com as pontas para fora do aro posicionado junto com as pontas dos cordões e enrole o restante do barbante em volta deles para fixar o pendurador. Quando o barbante estiver quase terminando, passe a ponta do barbante que sobrou dentro do laço, aperte bem e dê um nó com a outra ponta (que você estava usando para enrolar o barbante nos cordões).

decoracao-de-varanda-laco-no-barbante decoracao-de-varanda-barbante decoracao-de-varanda-barbante-enrolado decoracao de varanda pequena diy

Daí é só colocar o seu vasinho colorido dentro! Fica perfeito, não é mesmo?

decoracao de varanda pequena diy

O que você acha? Já dá para dar um UP na decoração de varanda pequena com esses passos a passo? Esperamos que eles te ajudem a deixar o seu cantinho ainda mais florido e aconchegante! Você também pode assistir esses passos a passos desses projetos DIY de decoração de varanda pequena clicando na foto abaixo.

decoracao de varanda pequena diy

Aqui no blog, nós já te ensinamos como decorar a varanda do apartamento, quais os móveis certos para a varanda e um antes e depois de uma varanda pequena decorada. Além disso, você pode aprender quais plantas ter em um apartamento com animais, o que plantar em uma horta vertical, como ter uma horta em um apartamento e 5 plantas fáceis de cuidar para ter em casa. Leia, comente e compartilhe! smile

Comentários não estão permitidos.