Minha casa, Minha cara

Aprenda a fazer esse lindo brinquedo PET e deixe o seu bichinho ainda mais feliz do que ele já é! <3

Se tem uma coisa que nossos bichinhos ammmam são brinquedinhos que eles possam jogar, morder e levar para lá e para cá. E se for feito de roupas nossas, com o nosso cheirinho, melhor ainda, né?! heart Hoje, montamos um passo a passo para você aprender a fazer um brinquedo PET apaixonante! Vem com a gente?

brinquedo pet

Materiais para o brinquedo PET

Você vai precisar de uma camiseta velha, tesoura e uma bolinha de tênis que o seu cachorro ou o seu gato possa morder e jogar tranquilamente. wink

brinquedo pet

Passo 01: cortando a camiseta

Estique a sua camiseta em uma mesa e marque onde você deve cortá-la para fazer o seu brinquedo PET. Você vai precisar de dois pedaços que tenham algo em torno de 12 a 15 centímetros e mais um pedaço com, aproximadamente, 5 centímetros.

brinquedo pet

Passo 02: envolvendo a bola

Pegue os dois pedaços maiores que você cortou e estique-os em cima da mesa. Organize para que eles formem um X e coloque a bola de tênis no centro do cruzamento.

brinquedo pet

Envolva a bola com os tecidos e segure todas as pontas em cima juntas. Agora, vamos usar aquele pequeno pedaço de 5 centímetros para assegurar que eles fiquem bem presos a bola. Dê dois nós para deixar bem preso. wink

brinquedo pet

Passo 3: criando as tranças

Agora seu brinquedo PET deve estar da seguinte maneira: uma bolinha e quatro pedaços de tecido pendurados, isso? Ótimo! Pegue um desses pedaços de tecidos, separe do restante e corte-o em 3 diferentes pedaços.

brinquedo pet

Agora, pegue esses três novos pedaços de tecido e trance-os. Na hora que a trança estiver chegando perto da ponta dos tecidos, use um deles para rodear os outros e dê um nó para ficar bem preso. Repita esse passo nos outros três pedaços de tecidos grandes, até formar 4 tranças.

brinquedo pet

E prontinho! Aqui está o seu brinquedo PET finalizado:

brinquedo pet

Fica ainda mais bonito se você conseguir fazer com uma camiseta trabalhada, listrada ou colorida mesmo. As lisas não ficarão tããão convidativas, mas temos certeza que seu cachorro ou seu gato vai amar igual. heart Aqui no blog, nós já te ensinamos como montar um cantinho para o seu pet, já mostramos algumas ideias para você decorar o cantinho do seu pet e demos algumas dicas para você fazer com que sua casa fique de bem com o seu pet (e vice-versa). Você também pode visitar a nossa categoria Faça Você Mesmo ou o nosso canal no YouTube para conhecer outros passos a passo como este!

Todas as fotos deste post foram originalmente publicadas aqui.

1 Comentário