Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Post convidado: Karla Amadori, do DIYcore smile

Bandeira de fios

Essa é pra você que está cansada de colocar quadros na parede e quer uma decoração diferente para seu quarto ou sala. Essas bandeirinhas são totalmente inusitadas, lindas, fáceis de fazer e você vai gastar bem pouquinho para fazê-las. Além disso, elas vão combinar com qualquer ambiente, pois quem escolhe a cor, o tamanho e o padrão é você. smile Vamos lá aprender a fazer essas belezinhas?

Você vai precisar de:

  1. Lã de várias cores. Pode ser feito também com barbante colorido;
  2. Vareta de madeira no formato cilíndrico;
  3. Cordão mais grosso que a lã, na cor crua ou branca;
  4. Cola Super Bonder ou similar;
  5. Tesoura.

Materiais para DIY

Primeiro você precisa cortar a sua vareta com a largura desejada para a bandeira. No exemplo utilizo 50cm. Após cortada, marque 3cm de cada lado da vareta, para determinar um espaço que ficará sem lã.

Marcação

Agora você vai precisar cortar vários fios de lã. Para este exemplo iremos utilizar fios de 1,20m, que dobrados ao meio ficarão com a medida de 60cm. Para que o resultado fique bem bonito, é importante que a altura dos fios (já dobrados ao meio) seja maior que a largura da sua haste. Para amarrar os fios, você precisa seguir estes passos:

Passo a passo

Você vai precisar colocar uma gotinha de cola no primeiro fio para evitar que ele saia do lugar enquanto você coloca os seguintes. Então você segue amarrando e juntando bem seus fios, na ordem que desejar. Pode ser listrado, tudo misturado, tudo de uma cor só, você escolhe! smile

Passo a passo bandeira de fios

Para finalizar, cole o cordão na sua haste. Você precisará cortá-lo de um tamanho maior que a sua haste. Para o meu tamanho de haste, usei um cordão de 90cm. Amarre o cordão no fim de cada lado da haste com dois nós em cada. Vire o nó para parte de trás da sua bandeira e então utilize um pouco de cola, para ter certeza de que o nó não ficará aparecendo.

Cordão da bandeira

E corte a lã do formato desejado.

Passo final bandeira

Resultado final

Você pode cortar em diagonal, como na foto, mas também há uma infinidade de possibilidades. Veja alguns exemplos:

Modelos de bandeiras

E o que fazer com as sobras? Bem… Tem uma “pessoinha” aqui que pode responder isso pra vocês. smile

Pug

Gostaram? Comentem!

4 Comentários

  1. Muito legal! Pode ser uma ótima ideia pra aproveitar sobras de material que a gente acaba guardando, mas nunca sabe o que fazer com eles; quem é ‘crafteiro’ nunca joga as sobras fora, né verdade? :)