Minha casa, Minha cara

Existem na blogosfera afora uma série de blogs que se dedicam exclusivamente a tutoriais e projetos “faça você mesma”, e eu os considero simplesmente ótimos! Todas nós gostamos de colocar a mão na massa de vez em quando, seja para exercitar a criatividade ou relaxar a mente. Dos blogs que visito com frequência, dou destaque para as incríveis garotas do Super Zíper, muito talentosas e inventivas! A Marcia, blogueira queridíssima, também faz coisas muito lindas e escreve de um jeito delicioso! Recomendo a visita. smile

O “Minha casa, minha cara” é um blog de decoração com ideias para casa inteira, mas, especificamente hoje, dedico este post para algumas ideias bacanas e fáceis de fazer. Entendo que muitas não sabem costurar ou fazer coisas mais elaboradas, então selecionei alguns exemplos extremamente simples, mas nem por isso menos bonitos. Vamos lá?

Sabe esse quadrinho superfofo acima? Ele era, na verdade, um espelhinho de banheiro com uma moldura incrível. O espelho quebrou ou você simplesmente cansou de usá-lo? Transforme-o em um quadro!

Você precisará de tesoura, um pedaço de tecido e cola:

Nesse exemplo, a Claudia, do Super Zíper, bordou a frase. Caso você não saiba ou não queira, pode escrever com caneta para tecidos ou simplesmente colar um retalho com estampa bonita. Pronto!

Esse porta-copos é tão fácil de fazer que até parece mentira! Você pode estreiá-lo agora, neste verão, ao tomar algum refresco geladíssimo na casa de praia. Para confeccioná-lo, você vai precisar de cordões de algodão, tinta para tecidos, cola branca, papelão, alfinetes e pincel.

É só desenhar um círculo no papelão, cortar o barbante e ir colando e enrolando. Os alfinetes servirão para segurar o cordão imóvel e fazer o porta-copos ficar direitinho. Quando estiver todo feito, é só pintar com a cor desejada e esperar secar.

Essa cesta encapadinha com tecido pode servir de lixeira, porta-trecos, cesto de roupa suja… A lata usada neste exemplo é aquela de massa corrida, de obras. Mas você pode pegar qualquer outra lata que quiser ;). Para encapá-la, você vai precisar de uma lixa, um pote de cola para tecido, um puxador, régua, lápis, tesoura, fita métrica, pincel e um tecido a sua escolha.

(Fotos e Tutoriais: Casa.abril e Super Ziper)

Seu passo a passo é bem simples: você precisa lixar a lata para remover as imperfeições, tirar as medidas do tecido e do recipiente e depois colar e fazer um acabamento. Simples e bonito!

E aí, ficou com vontade de colocar a mão na massa?

9 Comentários

  1. Oba! Que bom Aline, fico feliz que tenha gostado :)))
    Muito obrigada pela visitinha e volte sempre!

    Beijos

  2. Olá!
    Recebi um email de vocês e vim conhecer o blog!
    Muito legal! Já acrescentei na minha listinha de visitas diárias! Adoro essas dicas de faça você mesmo!!
    Aproveita e dá um pulinho no nosso! sobre arquitetura, decoração e design!!
    Abraços,

    Aline Schueller

  3. Querida
    Nós que amamos as suas dicas!!! :D
    É muito bom poder compartilhar coisas fofas não é mesmo?
    Beijinhos *.*

  4. Querida, antes de mais nada, vc é uma fofa. rsrsr. Fiquei comovida com sua citação.
    Pessoalmente amo decorar a casa com coisas feitas por mim mesma – pode não ficar tão perfeito nem tão bonito, mas tem tão mais significado…
    Beijocas