Minha casa, Minha cara

O verão finalmente chegou e, com as altas temperaturas, vem a vontade instantânea de viajar até a praia em busca de momentos de descanso e tranquilidade. E, para conseguir relaxar durante sua viagem para o litoral, nada melhor que uma casa arrumada e gostosa te esperando por lá, não é mesmo? Para decorar a casa no verão, o estilo “navy” é ideal!

Esse estilo, já bem conhecido na moda, é comumente adaptado na decoração com suas características principais mantidas, como as cores, estampas, tecidos e materiais. A ideia é trazer a atmosfera marítima para dentro de casa, deixando o ambiente com a maior cara de casa de praia! Simplesmente irresistível:

As cores predominantes são o azul, o branco e o vermelho, muitas vezes, presentes em estampas listradas nas almofadas, colchas e cortinas. Inspirados nos uniformes náuticos, esses tecidos ficam simplesmente lindos na decoração, trazendo um clima alegre, fresco e completamente descontraído.

O tema náutico se faz presente na casa inteira, trazendo elementos do fundo do mar para superfícies de paredes, mesas de centro e criados-mudos. Sua casa será invadida por estrelas do mar, baús, lemes de barcos, peixes…

Nas paredes, nós de marinheiro aparecem enquadrados em molduras bonitas e rústicas, assim como navios e barcos a vela. É preciso ter cuidado para não carregar o ambiente com muita informação. Para isso, separe tudo o que quiser pendurar na parede e depois analise se os acessórios estão em harmonia. Com um pouco de bom-senso fica simples e fácil criar a composição ideal para seu ambiente.

O vime é também bastante usado em alguns móveis e acessórios para a casa, como fruteiras e tapetes de entrada. Ele acrescenta um toque rústico e artesanal ao seu lar, o que confere à decoração uma aparência ainda mais forte de casa de veraneio.

(Imagens: Google Imagens e Casa com Amor)

Para arrematar a decoração, coloque muitos vasos e flores coloridas para alegrar e trazer vida à composição! E aí? Pronta para descansar ao som do mar?

7 Comentários

  1. Pingback: Cinema X Decoração: Alguém tem que ceder | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Estilo navy em alta – Blog da Rizzo

  3. Cristiane Horn em

    Olá ,amei essa decoração naútica, onde posso
    comprar essas almofadas,colchas…obrigada!

  4. Pingback: A casa de praia dos sonhos | Minha casa, minha cara

  5. Pingback: Color Block na decoração | Minha casa, minha cara