Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Você sempre fica em dúvida sobre qual a estante de livros perfeita para a sua casa? Ou qual o melhor cantinho para colocá-la? Venha aprender isso e como organizar seus livros neste post.

Para quem ama livros, estantes são essenciais em casa. Elas acomodam todo o nosso amor por livros e ainda cuidam com carinho das aventuras, dos amores e das guerras que vivemos. Seja voando em uma vassoura, entrando em um armário ou culpando as estrelas, os livros nos trazem uma qualidade de vida fantástica e nos ajudam a viver experiências que, muitas vezes, sozinhos, não viveríamos. Mas como escolher a certa dentre todas as estantes de livros disponíveis? Como saber qual a certa para o seu lar, para a sua quantidade de livros? E mais: como organizá-los depois de comprá-la? Hoje, nós vamos te contar tudo que sabemos sobre isso e te dar várias dicas de como escolher a sua. Vem com a gente!

Estantes de madeira

Disponíveis em diferentes tamanhos, as estantes para livros de madeira são perfeitas para quem não economiza quando entra em uma livraria. Elas podem ser menores, para quem tem pouco espaço ou maiores, para quem consegue acomodar um pouquinho mais de coisas em casa. Seus modelos podem ser utilizados tanto no quarto, no escritório, quanto na sala. Inspire-se:

Estante Charme Desenhos por Li Souza #meumoveldemadeira #artecomdecorei

A post shared by A Crocheteria da Eliane (@p.souza_eliane) on

novo lar pra uns meninos q tavam alojados pelos cantos da casa.

A post shared by lucas dos passos (@ldospassos) on

Estantes de parede

Essas são as opções perfeitas de estantes para livros para quem tem um ambiente pequeno para decorar. Elas podem ser utilizadas na sala de estar, no quarto, no escritório e, se uma reforma ocorrer, podem ser reaproveitadas em ambientes como a cozinha, a lavanderia e o banheiro. Elas normalmente acomodam um número menor de livros e de decoração, por isso elas são perfeitas para quem vai decorar um cantinho mesmo ou complementar um espaço de estudo, por exemplo.

Estantes de caixote

Perfeitas para acomodar quase qualquer coisa, as estantes de caixotes se encaixam em qualquer cantinho, mas são mais utilizadas em quartos e escritórios. Elas podem ser coloridas, alterando entre caixotes crus e com laca, ou inteiras de uma cor só. O bacana dessa opção é que ela funciona como uma decoração com muita personalidade e ainda consegue acomodar coisas maiores, como decorações, quadros, sem ter problema de espaço interno. A desvantagem dessa opção em comparação com a de madeira é que ela ocupa muito espaço e, se os caixotes não tiverem uma divisória interna, é possível que elas acomodem menos livros.

 

E aí? Encontrou a estante que você estava procurando? Esperamos que uma dessas estantes para livros sirva para o que você precisa na sua casa. Depois de escolher a sua estante, vale apena aprender como organizar seus livros, e como decorar a estante de livros. Por fim, se nenhuma dessas opções supriu suas necessidades ou você procura por mais alguns diferenciais para decorar com livros, nós sugerimos que você aprenda como fazer uma prateleira de livros invisível, e um passo a passo para montar um porta-livros que pode ser usado tanto para você, quanto para as crianças.

Comentários não estão permitidos.