Minha casa, Minha cara

A estampa na decoração é um detalhe que nunca sai de moda. Existem inúmeros estilos de estampa e, uma vez ou outra, um deles ganha maior destaque e fica em evidência. Mas o que dá pra perceber é que as estampas são nossas aliadas de uso atemporal: é possível utilizá-las sempre que quisermos, pois elas sempre ganharão destaque e farão bonito na decoração.

Xadrez, listrado, floral, poás (as famosas bolinhas!), etc. Cada estilo tem sua beleza e seu encanto e o segredo é saber combinar as estampas com o restante da decoração. Também é possível misturar dois estilos e a dica é prestar atenção nas cores: se elas tiverem um ou dois tons em comum, provavelmente a combinação ficará harmoniosa.

As estampas florais são delicadas e leves e aparecem com bastante frequência em estofados, roupas de cama, cortinas e em pequenos detalhes. Elas combinam com um estilo mais clássico e trazem personalidade e beleza para a decoração.

Se o ambiente for neutro e sem muitas cores, as estampas em almofadas e tapeçarias são bem-vindas para trazer alegria e destaque ao cômodo. É bem mais fácil brincar e ousar com padronagens diferentes, quando não há muitas cores contrastantes na composição.

Tente ao máximo evitar o excesso de combinações, pois o resultado final tem grandes chances de ficar pesado e poluído. Com certeza não é o que você deseja para sua casa, não é mesmo?

Qual é a sua estampa preferida?

6 Comentários

  1. Silvia Helena Camargo em

    Bom gosto, é tudo em decoração de ambientes. Adorei todas as opções maravilhosas postadas.

  2. Pingback: Decoração romântica | Minha casa, minha cara

  3. ohmm…eu amo florais, listras…tudo!! agora entao que os projetos de interiores permitem …usam e abusam… dessas estampas,,,temos que aproveitar!!!!

    abraços!