Minha casa, Minha cara

A estampa animal print costuma gerar polêmica por despertar opiniões sem meio termo: tem quem goste e tem quem deteste. Com inspiração africana e uma pegada étnica, a estampa animal pode ser usada na decoração de forma divertida e bonita, sem cair no lugar-comum ou esbarrar nos temidos exageros.

decor-dia-julho-2014-quarto-azul-oncinha_mini

capture-20140930-175630_mini

Onça, zebrinha, girafa… Existem vários tipos de animal print para escolher na hora de decorar a casa. Vale ressaltar que diferente das peles, os tecidos em animal print são apenas inspirados nas pelagens dos animais. Estes tecidos podem estar presentes em cortinas, tapetes, capas de almofada ou revestindo estofados diversos.

zebra-hide-chair_mini

Por ser uma estampa extremamente marcante e exótica, a animal print precisa ser usada com moderação. Ela fica incrível quando usada em apenas alguns detalhes, seja em uma almofada ou revestindo um puffe na sala de estar. Mesmo para quem gosta de ousar, ela demanda um certo cuidado: dá pra investir em grandes peças estampadas, porém todo o resto precisa ser extremamente neutro para equilibrar.

capture-20140930-175541_mini

capture-20140930-185513_mini

A gente gosta de falar que na decoração não tem regra, o que importa é deixar a casa bonita do seu jeito. Mas para quem tem uma certa insegurança em apostar na animal print vale ressaltar que, usando apenas uma estampa de bicho por ambiente fica difícil errar.

this-is-glamerous_mini

A vantagem é que elas são fáceis de combinar com qualquer decoração, já que não são presas à um estilo decorativo específico. Sem contar que estão dentro da paleta de cores dos neutros: preto, branco, bege e marrom.

Five Star House Painting and Painting Contractors

casa-pqna-tons-azul3_mini

Não sabe onde encontrar produtos com animal print? Na Meu Móvel de Madeira tem:

animal print_mini

1. Almofada Tigresa | 2. Puff Andora – Oncinha

E você, gosta da estampa? Usaria em casa? Comenta!

Fonte das imagens 1 2 3 4

Comentários não estão permitidos.