A estampa animal print costuma gerar polêmica por despertar opiniões sem meio termo: tem quem goste e tem quem deteste. Com inspiração africana e uma pegada étnica, a estampa animal pode ser usada na decoração de forma divertida e bonita, sem cair no lugar-comum ou esbarrar nos temidos exageros.
Onça, zebrinha, girafa… Existem vários tipos de animal print para escolher na hora de decorar a casa. Vale ressaltar que diferente das peles, os tecidos em animal print são apenas inspirados nas pelagens dos animais. Estes tecidos podem estar presentes em cortinas, tapetes, capas de almofada ou revestindo estofados diversos.
Por ser uma estampa extremamente marcante e exótica, a animal print precisa ser usada com moderação. Ela fica incrível quando usada em apenas alguns detalhes, seja em uma almofada ou revestindo um puffe na sala de estar. Mesmo para quem gosta de ousar, ela demanda um certo cuidado: dá pra investir em grandes peças estampadas, porém todo o resto precisa ser extremamente neutro para equilibrar.
A gente gosta de falar que na decoração não tem regra, o que importa é deixar a casa bonita do seu jeito. Mas para quem tem uma certa insegurança em apostar na animal print vale ressaltar que, usando apenas uma estampa de bicho por ambiente fica difícil errar.
A vantagem é que elas são fáceis de combinar com qualquer decoração, já que não são presas à um estilo decorativo específico. Sem contar que estão dentro da paleta de cores dos neutros: preto, branco, bege e marrom.
Não sabe onde encontrar produtos com animal print? Na Meu Móvel de Madeira tem:
1. Almofada Tigresa | 2. Puff Andora – Oncinha
E você, gosta da estampa? Usaria em casa? Comenta!