Minha casa, Minha cara

Bem no comecinho do blog Minha casa, minha cara, fizemos um post sobre esta peça belíssima que faz toda a diferença na decoração. Quem nos acompanha desde o início talvez se lembre de algumas dicas e ideias que demos aquela vez. Entretanto, como um post apenas nunca é suficiente para falar sobre um acessório decorativo, hoje voltaremos a explorar esse tema delicioso.

Embora muitos o utilizem visando dar uma noção de amplitude para o ambiente, os espelhos podem ser utilizados de formas variadíssimas: para dar um arremate final na decoração, definir um estilo decorativo, iluminar o ambiente, dar destaque a alguma peça específica, etc.

Por exemplo, espelhos ficam perfeitos em corredores pouco iluminados e com espaço limitado. Além de trazerem uma maior iluminação, oferecem uma noção de amplitude e conforto para este ambiente de intenso fluxo. Posicionados no hall de entrada conferem aos convidados uma iluminação natural agradável e um toque de sofisticação para seu cartão de visitas.

As molduras e formatos dos espelhos são o que comunicam seu estilo: podem ser clássicos, modernos, retros, rústicos… Fazer uma montagem com vários espelhos de vários tamanhos e formatos é interessante para uma parede de destaque. Ela ficará bonita, chamativa e irreverente. Caso você seja mais tradicional, seu espelho terá de, preferencialmente, combinar com a decoração do seu ambiente.

Transforme seus espelhos em um aliado de suas peças decorativas bonitas: um quadro, um lustre diferenciado, a lareira da sua casa… Posicioná-lo de frente com tais peças irá enfatizar ainda mais tais acessórios e conferir charme para a decoração. Que tal um espelho bonito apoiado acima da sua lareira? Simplesmente lindo!

Como você utiliza essa peça decorativa? Comente e dê suas dicas!

1 Comentário