Minha casa, Minha cara

Pensar em decoração para ambientes reduzidos não é, e nem deve ser, um problema para você! São inúmeros os recursos utilizáveis para fazer com que seu cômodo pareça maior. Hoje vamos falar dos espelhos, objetos de decoração escolhidos com bastante frequência para esta finalidade.

É importante destacar que a escolha do lugar do espelho é essencial, o segredo para que ele funcione de fato. Tudo bem, eles são bonitos e ficam bem em muitos lugares. Só tome cuidado para não acabar evidenciando algum defeito da sua casa, duplicando a imagem com o reflexo do espelho.

Por exemplo: se o corredor do seu apartamento ou da sua casa é curto e isso te incomoda, um espelho colocado em uma de suas extremidades dará noção de amplitude. Para um quarto pequeno e sem muita iluminação, um armário com portas de correr revestidas com espelho é uma boa saída. Além de refletir a luz da janela do quarto, ele ainda dá um efeito de profundidade.

Neste outro exemplo, o espelho colocado atrás da cômoda prolonga os nichos na parede. Outras imagens e mais dicas aqui:

Além de aumentar ambientes, espelhos auxiliam na iluminação da casa e trazem brilho à decoração. Também destacam detalhes encantadores, como um lustre diferente ou enfeites de mesa. Se você tem a sorte de morar perto de lugares bonitos, imagine um espelho posicionado de frente para uma janela ou uma varanda. Ele irá trazer mais luz para sua casa e ainda vai refletir a paisagem da sua janela, substituindo o uso de um quadro. Bem bacana!

Na imagem abaixo o espelho dá um destaque super charmoso ao lustre da sala de jantar:

Espelhos de diversas formas, tamanhos e estilos:

5 Comentários

  1. Você poderia me dizer de onde é essa cômoda em espelho por favor, queria muito para o quarto da minha filha
    Obrigada
    Ana Paula

  2. Pingback: Espelhos | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Aproveitando espaços | Minha casa, minha cara