Minha casa, Minha cara

O Dia das Crianças já está super pertinho, né? Esperamos que você tenha reservado toda ou boa parte da sua sexta-feira para se divertir com seus pequenos, em uma programação leve e gostosa do jeito que eles merecem. E como a gente sabe que criança precisa ter um tempo reservado para a brincadeira todos os dias, que tal preparar um ambiente especial para ele poder se divertir na sua casa? Um cantinho com as coisas que ele gosta e de fácil arrumação para que você não fique doidinha é com certeza o melhor presente.

(Via)

O “cantinho da bagunça”, que de bagunça só terá o nome, pode ser montado em qualquer ambiente que seja menos usado na sua casa, como o quarto de visitas, a sala de TV, o home office ou um pequeno espaço dentro do próprio quarto do seu pequeno. No apartamento abaixo, até uma varanda fechada virou brinquedoteca, recebendo uma cabaninha de tecido e os brinquedos da criança.

(Via)

Neste espaço reservado aos pequenos, invista em móveis duráveis, muitas estantes para guardar os brinquedos e outras vááárias caixas organizadoras de todos os tamanhos para facilitar sua vida na hora de guardar itens miúdos e até mesmo jogos de tabuleiro.

(Via)

O tapete de EVA com placas encaixáveis também é uma ótima pedida para a decoração do espaço deles: além de proporcionar um grande conforto térmico para as crianças brincarem no chão, ele também protege o piso de riscos, marcas e sujeira.

(Via)

Uma lousa, parede imantada ou parede de quadro-negro são soluções igualmente bem-vindas na brinquedoteca dos pequenos. Elas vão estimular a criatividade deles, que em diferentes idades, amam pintar, desenhar, escrever e inventar brincadeiras.

(Via)

Aproveite a funcionalidade e o conforto que os pufes e futons têm no ambiente das crianças: eles podem ser usados como mesinha e ainda podem servir de cantinho da leitura. Próximo a eles, coloque estantes pequenas ou prateleiras da altura de seus filhos recheadas de exemplares atraentes e coloridos, para que ele aprenda desde cedo que ler também pode ser muito divertido.

(Via)

Com um cantinho destes, todo dia será dia das crianças. smile
Você tem um espaço como este em casa?

5 Comentários

  1. tenho um casal a menina tem 10 eo menino tem 7 o quarto é pequeno ..como devo fazer para deixar aconchegante p eles ?

  2. Pingback: Blog da Ti » Blog Archive » Um cantinho que é a cara deles… #decoracao #coisasdecrianca

  3. Olá…
    Quanta ideia bacana!!! Estou sempre por aqui dando uma espiadinha e curtindo o que postam. Hoje criei coragem de deixar um comentário, apenas para parabenizá-los pelo trabalho.
    Abraços

    Natália
    Blog Casa Bellissimo