Minha casa, Minha cara

Aproveite a sexta-feira para nos visitar aqui no IED-Rio! São 6 ambientes incríveis criados com muita criatividade e lindos móveis da Meu Móvel de Madeira! O ambiente que mostramos hoje, Espaço Gourmet, foi criado pelas alunas do curso de Design de Interiores Ma.de.in Elisa Bittar Floriani e Isabela Canêdo Montesano Miranda. Vamos conhecer?

espaco-gourmet

Para quem este ambiente foi planejado?

Ele foi planejado para um casal de aposentados Amanda e Roberto, juntos há mais de 35 anos. Amanda tem como paixão cuidar das plantas e, como artesã, adora objetos personalizados e manufaturados. Roberto adora pássaros e a natureza.

aparador-vermelho

poltronas

Como foi a escolha de móveis e acessórios?

Pensamos em criar um ambiente confortável que fosse capaz de atender a toda a família. O casal tem dois filhos e 3 netos e adora recebê-los em casa. Para que tudo isso acontecesse de forma agradável, criamos um ambiente de refeição e um ambiente de convivência que pudesse abrigar um grande número de visitas.  Os decks podem ser modulados dependendo da demanda criando mais ou menos bancos e mesas. Também combinamos duas poltronas confortáveis, pois o casal anfitrião tem idade avançada.

acessorios-rusticos

Quais escolhas foram decisivas para deixar o espaço sempre pronto para receber?

A grande mesa de madeira que está sempre posta junto aos grandes bancos deixa a varanda sempre pronta para receber os convidados. Este conjunto foi combinado com elementos aconchegantes, cores terrosas e luz indireta afim de criar um ambiente acolhedor que fosse um meio termo entre o rústico de um jardim e o tom acolhedor de uma sala de estar.

mesa-espaco-gourmet

Vocês poderiam dar duas dicas para uma pessoa que quer decorar a sua varanda gourmet?

A varanda gourmet tem que ser acima de tudo funcional. Para mobiliário é indispensável o uso de locais confortáveis para sentar-se e apoio para servir a refeição. Para decorar acreditamos que a reciclagem de objetos e materiais é uma excelente alternativa para dar um toque pessoal ao ambiente.  Utilizamos as garrafas de vinho e caixas de ferramentas como suporte para flores, as gaiolas como cachepôs e uma lixeira de palha como luminária.

poltrona-patchwork

Qual seria o diferencial deste espaço?

O ambiente conta uma história, um local para refeições em família. Procuramos adequar a disposição dos móveis com a complementação decorativa de forma que os elementos formem um imaginário conhecido por todos nós: longos almoços, desses que se misturam com o jantar, estar em boa companhia, bom vinho, boas risadas… Nos dias de hoje o bem mais valioso que temos é o nosso tempo. Dedicá-lo à qualidade de vida é o nosso melhor investimento. Por isso procuramos não somente criar um espaço, não somente vender uma ideia decorativa, mas sim vender momentos de qualidade, de felicidade. Procuramos transmitir uma sensação, afinal a vida deveria ser medida em momentos.

Confira a lista de móveis presente no ambiente:

Poltrona Retalho

 Aparador Gramado

Mesa Garopaba

Módulo para Deck

Mesa Auxiliar Sempre Junto

Balanço Tão perto Tão Longe

Caixa organizadora Leva e Traz

Banco Barbecue

Gostou? Este lindo espaço e muitos outros estão disponíveis no subsolo do IED-Rio de Janeiro, na expo AMMMbiente-se! Os móveis das fotos e muitos outros estarão disponíveis para leilão para os visitantes, podendo ganhar descontos de até 50%! Veja como participar clicando aqui! O IED-Rio fica na Av João Luis Alves N°13 – Rio de Janeiro.

3 Comentários

  1. Pingback: Espaço gourmet pequeno -