Montamos um espaço gourmet pequeno para vocês se apaixonarem e se inspirarem na hora de criar o seu! Confira!

Não tem nada mais gostoso do que ter um cantinho para recebermos nossos amigos e nossa família em casa, não é mesmo? Vivendo em um país tropical como o nosso, é normal que a gente se apaixone pela ideia de montar um espaço gourmet pequeno, seja ele acoplado com a cozinha, com a churrasqueira ou com a sacada. No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como montar esse cantinho, onde encaixar balcão, como aproveitar o ambiente de forma que ele seja o mais funcional, prático e lindo possível, quais móveis usar, entre outros. Nós pegamos um espaço que já tinha um balcão e uma churrasqueira, acrescentamos alguns móveis e montamos um espaço gourmet único aqui no nosso estúdio. Vamos dar uma olhada nas dicas que aprendemos ao fazer isso?

espaco gourmet pequeno

A primeira coisa que você precisa fazer para montar um espaço gourmet pequeno é analisar os cantos que restam no ambiente. Como contamos para vocês no post “Como economizar espaço no apartamento”, é essencial aproveitar esses cantinhos com móveis que os valorizem. Ao invés de um móvel de canto, em específico, nós o complementamos com uma Estante Garbo que, por ser aberta, acomoda louças de forma prática, deixando-as sempre ao alcance da mão.

espaco gourmet pequeno

Como ainda tínhamos bastante espaço ao lado, investimos em um segundo Balcão Sabor Caseiro. Mas ao contrário do que se encontra ao lado da churrasqueira, esse não possui pia. Isso acontece porque, em cantinhos como um espaço gourmet pequeno, sempre precisamos de um espaço onde as coisas serão preparadas (ao lado da churrasqueira ou do forno) e outro para organizar bebidas, petiscos, frios, saladas e outros. Além disso, o balcão possui três gavetas e duas prateleiras fechadas, o que auxilia na hora de acomodar toalhas, sousplats, talheres e outros.

espaco gourmet

Além do balcão, complementamos esse espaço gourmet pequeno com uma bandeja para bebidas, criando um minibar, uma prateleira para copos e taças e, por último, um suporte para cozinha, onde você pode pendurar seus talheres e utensílios de cozinha, tornando esse cantinho ainda mais prático.

espaco-gourmet-pequeno-detalhe-bar espaco gourmet pequeno espaco-gourmet-pequeno-prateleira

Nosso último cantinho da parede contrária da churrasqueira foi aproveitado com dois Jardins Verticais Capri. Essa é uma ótima opção para quem tem um espaço gourmet pequeno, porque aproveita as paredes dando funcionalidade a elas. Além disso, ela decora o ambiente com mais cor e mantém plantinhas frescas para você cozinhar coisas ainda mais gostosas! heart

espaco-gourmet-pequeno-jardim-vertical espaco gourmet pequeno

O que vocês acharam desse espaço pequeno gourmet? Deu para se inspirar para montar o seu em casa? Conta para a gente nos comentários. Se você gostou deste post, você também vai gostar de ler sobre esta sala com varanda gourmet, ou se inspirar neste outro espaço gourmet.

Conheça os móveis usados neste ambiente:

espaco gourmet pequeno

Links:

  1. Estante Garbo;
  2. Quadro Bora Ser Feliz;
  3. Prateleira de Parede Pequena (kit com 2) Sabor Caseiro Nozes;
  4. Suporte para Cozinha Garbo;
  5. Balcão Sabor Caseiro Nozes;
  6. Jardim Vertical Capri;
  7. Banqueta Garbo;
  8. Mesa de 4 Lugares 140 Mezuri.

Comentários não estão permitidos.