Minha casa, Minha cara

Uma decoração fica muito mais interessante e atraente quando conseguimos dar toques criativos e de personalidade ao ambiente. E tirar um acessório de seu contexto comum para usá-lo na decoração de forma diferente e inusitada só traz riqueza ao lar, não é mesmo?

Pois é, sabe o escorredor de macarrão? Então… ele pode ser transformado em tantas coisas bonitas para a casa que você nem imagina! Para quem gosta de invencionices e coisas diferentes, cola aqui e anota todas estas ideias. smile

Se o seu escorredor é machucadinho, antigo e já muito usado, dá para pendurar na parede da cozinha para um ar retrô, ou pendurá-lo com outros utensílios. Agora, ele é o centro das atenções:

Fãs de flores e hortinhas em casa: seu escorredor pode ser transformado em um lindo vaso para interiores ou áreas externas. É só rechear o utensílio de terra e plantar sua hortaliça ou flor preferida. Um ponto atraente aos olhos na composição:

(Copy & Paste)

Dá até para adaptar uma corrente e usá-lo penduradinho, do lado de fora da casa:

(Copy & Paste)

Este aqui é para quem tem empenho e habilidades! Que tal fazer uma luminária superlinda com um escorredor colorido? Escolha um que tenha a sua cara e utilize para iluminar seu ambiente de forma original. Se você gostar, aqui tem um PAP que ensina a fazer!

(Decorar mais por menos)

Vai servir um pão quentinho com café para os amigos? Deixe a cestinha de pão de lado e invista no escorredor! É só forrar com uma toalhinha fofa, colocar os pãezinhos e ele está pronto para ir à mesa:

(Google)

E você, tem mais ideias de como usar esse utensílio de forma diferente? Compartilha aí com a gente, vai. smile

12 Comentários

  1. Pingback: Nos bastidores da decoração | Minha casa, minha cara

  2. Amo todas essas idéias!!!!
    Já pensaram neles como ‘porta-bolos’? Poderíamos, inclusive, bordá-los com fios e… fios! kkkkkkkk
    bjs!

  3. Quando eu crescer vou ter umas idéias assim, rs! Vamos ver como eu vou me sair na decoração do apartamento. O problema é que o Paulo é muito clean e tradicional, quero ver como vamos conciliar isso, rs.

    Sobre as cores, eu gosto muito das frias, e das quentes gosto de vermelho, um pouco de laranja e rosa, mas o Paulo não gosta muito, só de vermelho. Pretendo usar cores quentes nos detalhes da decoração.

    Beijos.

  4. Oi querida, eu tenho o meu escorredor branquinho como esse ai da foto e ele esta enfeitando a minha cozinha. Adoro o modelo e já vi varias luminárias feitas com um escorredor.
    Ótima idéia de usa-lo como vaso para plantas.

    Beijos