Minha casa, Minha cara

Pompons de lã são simples de fazer, coloridos, delicados e capazes de deixar qualquer detalhe da sua decoração mais bonito e incrementado. Sem contar que eles garantem muita diversão e alegria em festas de aniversário handmade, dando um charminho todo especial aos chapeuzinhos e até toalhas de mesa.

7b8d4eab26184bd29da481b5f1dc3051

E a melhor parte: são baratinhos e podem ser feitos com qualquer restinho de lã que você tem aí, guardado na gaveta. Você com certeza já deve ter visto um passo a passo para aprender a fazê-los, mas se você nunca viu, aproveite que a gente ensina! Basta enrolar um fio de lã várias vezes em volta do dedo, passar um outro fio amarrando a quantidade enrolada no meio e cortar as extremidades. Acerte com a tesoura aparando os fios mais compridos, até ele ficar com este aspecto fofinho, bem redondo.

Delicadas-flores-pom-pom2

Depois de prontos na cor e tamanho desejados, é hora da diversão. Prenda as bolinhas em volta de almofadas, colchas, cortinas e toalhas. Podem ser da mesma cor da decoração ou em tons diferentes, escolhidos especialmente para dar uma quebrada na paleta de cores. Invente e modifique a cara do seu espaço investindo nos detalhes!

PomPom-5_rect540

PomPom-2_rect540

Por ser gostoso ao toque, o pompom de lã vai superbem no inverno, dando muito aconchego a sofás e tapetes. Este modelo coloridão é feito inteirinho com pompons de lã! Imagine a delícia que é andar com os pés descalços em cima dele? Conforto na certa! Aprenda a fazer um igual clicando aqui.

PomPom-7_rect540

Os pompons também podem virar lindas guirlandas para decorar o quarto das crianças, flores sem prazo de validade, enfeite para cabeceiras de cama, chaveiros, marcadores de livro e muito mais! Inspire-se nestas ideias para criar seus próprios pompons e personalizar sua casa do jeito que você sempre quis.

PomPom-9_rect540

pompomGostou? Se fizer algum, mostra pra gente?

Fonte das imagens: 1 2 3

Mais ideias aqui

9 Comentários

  1. Pingback: Artesanato com lã | Flores no Ar

  2. Pingback: Apartamento de família | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Quarto de menina | Minha casa, minha cara

  4. Maria Angela da Silva Pinheiro em

    solicito uma orientação de como fazer um pompom bem grande(como o painel que vc tem na cabeceira da cama )o madelo maior,é para colocarem gorro fem p/ adulto.Se puder ma ajudar desde já agradeço.