Minha casa, Minha cara

Junho chegou e junto com ele as ideias e preparativos para uma das festas mais legais e coloridas do ano: a festa junina. Quem é que resiste às músicas animadas, aos quitutes irresistíveis que lembram a casa da vovó e às brincadeiras típicas que fazem a felicidade da criançada? É coisa boa pra todas as idades e gostos, não tem erro, né?

DSC_0149

E para quem gosta de decoração, festa junina é um prato cheio e sinônimo de diversão. Preparar os ambientes com as estampas brasileiríssimas como a chita e abusar da criatividade usando elementos típicos da festa é uma eterna brincadeira. Fora que é a realização do sonho de pôr em prática aquela arrumação digna de casa de campo, cheia de panelas de cobre e louças esmaltadas – um passeio curto, mas delicioso, rumo ao estilo rústico.

417473156f0c7a824f1f75104cc21dab

As bandeirinhas são itens indispensáveis e podem ser feitas de tecido ou papel. Com todas as guirlandas lindas que vemos diariamente por aí, dá até pra inventar modelos diferentes para a festinha deste ano. Monte varais criativos e divirta-se!

Bandeirinhas-para-festa-junina-como-fazer4

6b8319bdf2369c3881bf7f1dd3a650e2 O xadrez, parceiro da chita na hora de estampar a festa, pode marcar presença nas toalhas, guardanapos ou retalhos que decoram as cadeiras e a mesa. A comida deliciosa também agrada aos olhos: a paçoquinha, a goiabada, a pipoca, a pamonha e todos os outros quitutes podem ser apresentados de forma supercriativa. Dentro dos chapéus de palha, em vasilhas com grãos de milho, dentro de trouxinhas de retalhos e muito mais. (: 0,,46052459,00

decoracao-festa-junina-2

Decoração-de-festa-junina-2-tile

Para fazer a alegria da criançada, brincadeiras simples como a pescaria, o jogo de argolas e o correio elegante são ótima pedida. Além de divertirem os pequenos – e porque não os adultos? – elas também farão parte da decoração, dando aquele toque final lúdico que uma boa festa temática pede. Depois é só aproveitar para dançar muita quadrilha e disputar na corrida do saco!

revista-minha-casa-junho-arraia-chique-festa-junina-05

O que não pode faltar na sua festa junina? Conta pra gente!

1 comentário

  1. Neli Ferreira de Sousa em

    A canjica mineira : Milho branca pre-cozida na aga em panela de pressao e terminada o cozimento no leite com açucar e canela em pau temperada com uma pitada de sal, cravos da india, coco ralado, amendoim torrado , um poco de achocolatado. 1/2 kg de milho – 3 litros de leite rendem 7 litros de canjica.