Minha casa, Minha cara

Chegou a hora de começar tudo de novo, de fazer novos planos, de renovar sonhos e de aproveitar toda a energia gostosa da virada para colocar em prática tudo que desejamos. Porque quem faz nosso hoje e nossa história é a gente mesmo, então bora começar 2013 com pé direito, certo? Para isso, resolvemos montar uma listinha de resoluções do lar: vários compromissos que firmaremos com nós mesmos e com a nossa casa para que nosso dia a dia nesta nova etapa que começou seja sempre leve, bonito, organizado e com a nossa cara. Vamos lá?

Criar mais tempo para mim

(Via)

A gente passa a vida toda tentando chegar na perfeição, no momento em que sentiremos que nossa casa está do jeitinho que a gente quer – pelo menos por aquele instante. Cuidamos de todos os detalhes, decoramos com muito carinho, e no final o que aproveitamos disso tudo? A vida é uma correria, no final de semana não dá tempo para nada e você acaba não conseguindo curtir a própria casa, que decorou e arrumou com tanto amor. Que tal reservar uma horinha na agenda para curtir diferentes espaços do seu lar neste ano? Se organize para explorar sua casa todos os dias: lendo um livro naquele sofá confortável, cuidando das plantinhas que estão na varanda, vendo aquele filme gostoso na sala de TV. Curta mais a sua casa em 2013!

Ser mais organizada

Caixas organizadoras da Meu Móvel de Madeira. Clique aqui para ver preço e mais infos!

Comece o ano organizando tudo. Jogue fora a papelada antiga e os cosméticos vencidos, doe as roupas e calçados que você não usa mais e libere espaço para coisas que sejam realmente úteis. Se você começar cedo, vai ter mais facilidade para manter a casa organizada ao longo do ano, pode ter certeza. E lembre-se: caixas organizadoras e etiquetas são seus melhores amigos para manter tudo arrumado.

Quebrar paradigmas

(Via)

Cor escura em apartamento pequeno não pode. Poucos móveis em ambientes amplos também não. Misturar estampas é sempre perigosíssimo. Usar tapetes e tecidos pesados em casas de regiões quentes do Brasil? Nem pensar. Será? Algumas regras decorativas existem para nos auxiliar a decorar a casa e todas elas tem uma razão de ser. Mas que tal questioná-las um pouco mais neste ano que começa? Em 2013, troque as regras por uma casa com a sua cara, do jeito que você sempre sonhou.

E você, o que mais incluiria na lista? Estamos supercuriosos para saber a sugestão de vocês. Bora transformar 2013 em um ano incrível!

5 Comentários

  1. Vou estudar mais sobre Dificuldades de Aprendizagem e Inclusão e, finalmente, voltar a praticar exercícios em academia :)

  2. eu me atreveria ate colocar uns vasos com ervas .para perfumar meu ambiente e nos dias frios tomaria um chazinho tudo isso num cantinho bem gostoso aromatizado com, ortelã, alecrim., salsinha, e outras coisitas mais…

  3. Acrescento a esta lista, pelo menos no meu caso, mais testes e descobertas culinárias. Adoro ficar na cozinha e preparar pratos deliciosos, mas o cardápio precisa aumentar sempre!
    Feliz 2013 pra vocês!