Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Aprenda como dar um novo visual para sua cômoda e ainda conheça alguns modelos da Meu Móvel de Madeira para levar para casa! heart

Cômodas são móveis versáteis e práticos que podem ser utilizados em quase qualquer ambiente da casa. No quarto, eles podem funcionar como uma cômoda infantil, dando suporte para o bebê; ou como uma cômoda para quarto, acomodando as coisas que não couberam no armário. A cômoda com espelho também pode ser utilizada de diferentes formas: como uma penteadeira no closet, como decoração para o hall de entrada ou o corredor e até mesmo como um arquivo no escritório. E é exatamente por isso que, muitas vezes, você se encontra com uma cômoda em casa e nenhuma ideia de como reformá-la para continuar a usá-la ou encaixá-la de forma harmônica em outro ambiente. Hoje, nós vamos mostrar passo a passo como você pode usar estêncil para modificar completamente o visual da sua cômoda. Vem com a gente?

O projeto que vamos mostrar foi feito pela Titi do blog Shoestring Pavilion, mas pode ser adaptado para qualquer cômoda branca, amadeirada, grande ou pequena. Ela estava pensando em como iria dar um novo visual para sua cômoda quando encontrou esta inspiração. Maravilhosa, não é mesmo? E ela nem precisou de muito para conseguir deixar a cômoda dela o mais parecida possível. Vamos ver os materiais?

diy um visual novo para sua comoda

Materiais para dar um novo visual para sua cômoda

Você vai precisar de: lixa, pano, estêncil de formatos da sua preferência, pincel ou rolinho de pintura, tinta de cor da sua preferência, papel toalha e selador.

Passo 1: prepare a madeira

Antes de começar a pintar sua cômoda infantil, lembre-se de lixá-la até tirar todo o verniz e os riscos. Se você tiver problemas com pregos ou rachaduras, vale dar uma olhada na dica para arrumar quebraduras em móveis de madeira que demos neste post. Quando você finalizar, passe um pano úmido em toda a peça e espere ela secar naturalmente.

diy um visual novo para sua comoda

Passo 2: defina e prepare o estêncil que você utilizará

Você pode escolher o desenho que você quiser para dar um novo visual para sua cômoda para quarto. A Titi quis se aproximar o máximo possível da inspiração dela e, por isso, escolheu os padrões abaixo. Com eles definidos, imprima-os em um papel um pouco mais grosso do que o sulfite normal e recorte-os. Se você achar muito difícil fazer isso com os desenhos que você escolher, recorra a uma gráfica rápida. wink Lembre-se de medir cada uma das peças das sua cômoda e fazer os formatos de estêncil do tamanho necessário para cobri-la.

diy um visual novo para sua comoda

Passo 3: pintando sua cômoda branca

Na hora de escolher uma cor, pense que você vai ver essa cômoda todos os dias. Portanto, escolha uma cor que combine com a sua casa e que não vá te enjoar muito cedo. Se você tiver uma cômoda branca, lembre-se de que você pode brincar com algo tom sobre tom e até mesmo experimentar uma tinta entre o amarelo e o bege para combinar com o amadeirado. wink

Para dar um novo visual para sua cômoda, posicione o estêncil aonde você quer cada desenho e prenda-o com uma fita crepe. Despeje a tinta escolhida em um recipiente, passe o pincel por ela e depois encoste-o no papel toalha deixando o pincel quase seco. O ideal é que você use o pincel ou o rolinho com o mínimo de tinta possível, para não correr o risco de ela vazar e estragar sua pintura. E daí é só começar a preencher o seu desenho. Quando o primeiro estêncil acabar, retire-o com cuidado, cole-o alinhado ao lado e recomece o processo de pintura. Siga repetindo esse processo até completar todo o desenho que você imaginou para a sua cômoda!

diy um visual novo para sua comoda

Passo 4: proteja seu móvel

Como você sabe, a cômoda também vai precisar de alguns cuidados de tempos em tempos para continuar lindona! heart A gente indica que você passe um selador para segurar a pintura e manter a madeira protegida. Se a sua pintura não ocupar todo a cômoda infantil, como a da Titi fez, vale proteger esses espaços com fita crepe e passar verniz. Assim, seu móvel vai ficar ainda mais bonito. heart

diy um visual novo para sua comoda

O que você achou desse passo a passo para dar um novo visual para sua cômoda? Esperamos que ele tenha te inspirado a recuperar alguma cômoda que esteja sendo deixada de lado na sua casa! Aqui no blog, nós já falamos muito de DIY para móveis de madeira. Você pode aprender como pintar um móvel de madeira, passo a passo como reformar um balcão de madeira, como reformar um móvel de madeira, como revestir um móvel com tecido, e relembrar os cuidados que você deve ter com móveis de madeira. heart

Conheça algumas cômodas que fazem sucesso aqui na Meu Móvel de Madeira:

Comentários não estão permitidos.