Minha casa, Minha cara

Aprenda como transformar uma Estante de Parede Legno Pequena em um porta-chaves e porta-cartas para o seu lar! <3

post convidado: Vero, do Além da Rua Atelier.

Todo mundo precisa de um porta-chaves e porta-cartas para deixar pertinho da porta da entrada. Eles nos ajudam a manter nossas coisas mais organizadas, a nunca perdermos a chave na hora da saída e, principalmente, levam um pouco mais de charme para a casa. A Vero, do Além da Rua Atelier, fez um passo a passo incrível transformando uma Estante de Parede Legno Pequena em um porta-chaves e porta-cartas para vocês se inspirarem e copiarem. Vamos aprender?

diy porta-chaves e porta-cartas

Materiais para fazer um porta-chaves e porta-cartas

Você vai precisar de: 1 Estante de Parede Legno Pequena; Tintas acrílicas para artesanato nas cores da sua preferência; Pincel número 1 ou 0; Lápis; Borracha; Trena ou metro; Martelo e Prego de aço; Alicate; e 9 ganchos.

diy porta-chaves e porta-cartas

Passo 1: decorando o seu porta-chaves e porta-cartas

Desenhe flores (ou objetos da sua preferencia) com lápis. Para quem não tem experiência, usar o lápis é a melhor opção. Se você errar, é só apagar e refazer! Para quem tem medo de arriscar, sugiro trabalhar com estêncil ou colar adesivos. Aqui no blog, a MMM já te ensinou como personalizar móveis com estêncil e como aplicar papel contact e você pode usar essas duas táticas para decorar seu porta-chaves e porta-cartas novo! bigsmile

diy porta-chaves e porta-cartas

Feito isso, pinte os desenhos com as cores escolhidas e o pincel zero ou um. Aqui, uma observação importante: eu escrevi uma frase no meu porta-chaves e porta-cartas, mas depois achei que ficou muito carregado. Para apagá-la, lixei novamente a estante. A gente pode errar ou não gostar de algo. Tudo tem conserto. Arrisque! wink Lembre-se do passo a passo para reformar um móvel com este vídeo.

diy porta-chaves e porta-cartas

Passo 2: instalando os ganchos para o porta-chaves

Marque com o lápis os lugares onde serão instalados os ganchos para as chaves. Eu marquei um ponto de 5 em 5 cm, totalizando 9 marcações. Comecei todos os furos martelando com o prego. Se você também decidir fazer isso, lembre-se de martelar pouco, pois a intenção é apenas começar os furos. Depois, rosqueie cada gancho com a ajuda do alicate. Como a madeira é molinha, não é necessário fazer muita força.

diy porta-chaves e porta-cartas

diy-porta-chaves-instalando-ganchos diy porta-chaves e porta-cartas

Passo 3: finalizando o seu porta-chaves e porta-cartas

Pendure a estante com a ajuda do bastidor que vem junto! Ele facilita muito na hora de fazer as marcações dos furos. Se você preferir, pode ver este vídeo sobre como instalar prateleiras de parede e facilitar sua instalação. Depois, é só pendurar as chaves e arrumar todas as cartas. Eu aproveitei para colocar um caderninho para recados também! bigsmile

diy-porta-chaves-previa diy porta-chaves e porta-cartas

O que vocês acharam desse passo a passo? Vão aproveitar este final de semana para colocar a mão na massa e fazer este DIY de porta-chaves e porta-cartas? Contem para a gente e para a Vero o que vocês acharam! heart Veja outros DIY na nossa categoria Faça Você Mesma ou acesse o nosso canal no YouTube.

6 Comentários