Minha casa, Minha cara

Divisórias que substituem paredes

A gente sabe que investir em ambientes integrados é sempre uma ótima saída para apartamentos pequenos. Mas ao invés de somente demolir paredes, por que não investir em divisórias para separar espaços? Práticas e mais leves do que uma parede de tijolos, elas proporcionam diferentes possibilidades aos moradores, que podem optar por manter os espaços integrados ou divididos.

As portas de correr, por exemplo, são ótimas divisórias para ambientes pequenos. Na sala de TV ela é uma ótima pedida, já que ajuda a isolar o espaço dos barulhos dos outros ambientes da casa, além de proteger a tela da incidência da luz que vem de fora.

As estantes vazadas também são muito usadas para dividir ambientes de forma leve e despojada. Ajudam a dar privacidade e ainda permitem a troca de ar e luz entre os espaços.

O mesmo acontece com os delicados e charmosos cobogós, sempre tão bem-vindos em diferentes espaços da casa.

A maior vantagem de optar por uma divisória, é ter a possibilidade de ter privacidade ou integração quando for conveniente. Durante uma festa, por exemplo, dá para deixar tudo integrado para facilitar a interação dos convidados. Já em dias comuns quando você recebe visitas, é interessante poder manter alguns espaços mais isolados, como o quarto e o closet.

Aproveite todas as opções de divisórias para escolher a que melhor se adaptar à sua casa e ao seu estilo. Cortinas e biombos também são muito usados e oferecem toda a mobilidade e praticidade necessárias no cotidiano.

Tem divisórias em algum ambiente da sua casa? Compartilhe sua experiência com a gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile