Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

A gente sabe que investir em ambientes integrados é sempre uma ótima saída para apartamentos pequenos. Mas ao invés de somente demolir paredes, por que não investir em divisórias para separar espaços? Práticas e mais leves do que uma parede de tijolos, elas proporcionam diferentes possibilidades aos moradores, que podem optar por manter os espaços integrados ou divididos.

i90335_mini

As portas de correr, por exemplo, são ótimas divisórias para ambientes pequenos. Na sala de TV ela é uma ótima pedida, já que ajuda a isolar o espaço dos barulhos dos outros ambientes da casa, além de proteger a tela da incidência da luz que vem de fora.

capture-20140422-170705_mini

As estantes vazadas também são muito usadas para dividir ambientes de forma leve e despojada. Ajudam a dar privacidade e ainda permitem a troca de ar e luz entre os espaços.

03-seis-ambientes-onde-as-estantes-sao-as-protagonistas_mini

O mesmo acontece com os delicados e charmosos cobogós, sempre tão bem-vindos em diferentes espaços da casa.

2_mini

A maior vantagem de optar por uma divisória, é ter a possibilidade de ter privacidade ou integração quando for conveniente. Durante uma festa, por exemplo, dá para deixar tudo integrado para facilitar a interação dos convidados. Já em dias comuns quando você recebe visitas, é interessante poder manter alguns espaços mais isolados, como o quarto e o closet.

foto-620-06_7781469059628929393_mini

Aproveite todas as opções de divisórias para escolher a que melhor se adaptar à sua casa e ao seu estilo. Cortinas e biombos também são muito usados e oferecem toda a mobilidade e praticidade necessárias no cotidiano.

divisorias-8_mini

Tem divisórias em algum ambiente da sua casa? Compartilhe sua experiência com a gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

5 Comentários

  1. Pingback: Links da Semana #59 | Como Organizar por Benfatto - Dicas de organização

  2. Estava buscando uma divisória vazada. Aqui encontrei diversos tipos. Excelente este Blog. Parabéns!
    Regina Kreft