Minha casa, Minha cara

Seu filho já está de férias e você tem mais alguns bons dias pela frente com o pequeno dentro de casa. Ao invés de se preocupar em criar várias atividades para ele, por que não aproveitar este momento para curtir programas bem família? Por mais que você trabalhe, vai ser incrível poder curtir algumas horinhas de brincadeira com ele, sem os compromissos e preocupações escolares. Temos certeza de que ele vai amar, e de que você vai adorar voltar a ser criança!

Fazendo arte

brincadeira

Monte um pequeno ateliê em casa, que pode ser em uma mesa forrada de jornais na sala de estar ou no quintal. Canetinhas, papéis, revistas, rolos de papel higiênico, pincéis, tinta e cola serão os materiais de trabalho. Aí é só determinar o tema, criando bonecos de papel higiênico, desenhos inspirados em livros lido por eles, ou simplesmente deixar livre para que eles criem o que quiserem. Ficadica: o blog da Estéfi está cheio de ideias boas de brinquedos que podem ser feitos em casa sem maiores dificuldades. Aproveite!

Acampamento indoor

pequena6

Qual criança não gostava de montar cabanas em casa para brincar de acampamento ou para fazer de casinha de bonecas? O acampamento, que pode ser na sala de estar ou na sala de TV, só envolve um lençol e algumas cadeiras e – como toda boa brincadeira – é tão simples que até parece mentira. Use a criatividade e convide seus filhos para uma sessão pipoca ou uma sessão de histórias dentro da cabana! Eles vão adorar. (:

Competição divertida em família

fam

Jogos de tabuleiro são sempre bem-vindos para a criançada, por mais que eles tenham uma inclinação grande por brinquedos eletrônicos. Aproveite este momento para convidar toda a família para interagir e se divertir! Temos certeza de que ele vai adorar a oportunidade de brincar com você, e que no final do dia você vai estar bem mais relaxada por ter reservado algumas horinhas do dia para brincadeiras.

Mini cozinheiro por um dia

culinaria 3

Que tal convidar alguns ajudantes na hora de preparar a janta? Os seus filhos vão adorar aprender algumas coisinhas simples da cozinha e vão se divertir bastante na sua companhia! Se você preferir, ensine-os a enrolar o brigadeiro para a sobremesa, passando manteiga nas mãozinhas e deixando o granulado e as forminhas no jeito. Eles vão se sentir o máximo ajudando a preparar a guloseima!

♥ Quer mais dicas de como aproveitar a casa com os filhos nas férias de julho? Venha por aqui.

Comentários não estão permitidos.