Minha casa, Minha cara

De médico, louco e dona de casa, todo mundo tem um pouco. E se não tem, deveria ter. Afinal, não existe ninguém melhor que você mesma para cuidar da sua casa com todo o amor e carinho que ela merece. Amanhã é comemorado o Dia da Dona de Casa, mas resolvemos celebrá-la aqui com um tiquinho de antecipação.

E já que toda boa dona de casa é cheia de truques para deixar as tarefas diárias muito mais fáceis, práticas e baratas, resolvemos trazer algumas dicas legais para compartilhar. De repente você sai daqui sabendo de algumas soluções que ainda não conhecia! heart Já falamos sobre o uso do limão e do vinagre branco, sobre como fazer limpezas com o bicarbonato de sódio e váááárias outras formas inusitadas de deixar nossa casa brilhando. Hoje chegou a vez do papel alumínio.

aluminio

Além de ser um aliado na cozinha, o alumínio também pode te ajudar a passar roupa. Faça a experiência: coloque uma folha na tábua de passar com o lado brilhoso para cima, cubra com uma capa ou lençol e passe as roupas normalmente. Você verá que só vai precisar passar a roupa de um lado, já que o alumínio reflete o calor e deixa tudo lisinho. (: Baita economia de tempo e energia.

dicas-passar-roupa

  1. Ele também é ótimo para afiar tesouras e facas de cozinha. Para usá-lo para esta finalidade, basta amassá-lo e depois cortá-lo com a faca ou tesoura cega por várias vezes seguidas. Você verá que, em seguida, seus utensílios estarão afiadíssimos e funcionando como novos.
  2. Na hora de lavar a louça e remover sujeiras mais teimosas, lance mão do papel alumínio amassado! É só esfrega-lo na panela para vê-la limpinha novamente, pronta para outra. Além disso é uma ótima maneira de aproveitar o papel alumínio usado, mas em perfeito estado, que você odeia a jogar fora.
  3. Aproveite para usá-lo também na hora de embrulhar cebola e alho na geladeira, depois de passar o filme plástico. Isso vai impedir com que os alimentos soltem aromas desagradáveis na sua geladeira.
  4. Se você gosta de fazer bolos e sobremesas enfeitadas, lance mão de folhas de alumínio. Faça cones com o material para confeitar doces variados sem precisar sujar as mãos.

Gostaram das dicas? Esperamos que sim!

Nós da Meu Móvel de Madeira admiramos pra valer todas as donas de casa que, dia a após dia, ajudam a transformar uma simples casa em um lar de verdade. É uma arte desempenhar tantas atividades com tamanha dedicação! Um viva para quem deixa cada cantinho tão gostoso, perfumado e aconchegante todos os dias \o/

Aproveite estes postcards que fizemos com tanto carinho para parabenizar todas as donas de casa que você conhece! Compartilhe no Facebook no mural de amigas e familiares. Temos certeza de que elas vão adorar este pequeno mimo em forma de lembrança. (:

PARABÉNS, DONA DE CASA!

Dia-da-dona-de-casa

Dia-da-dona-de-casa2

Dia-da-dona-de-casa3

Dia-da-dona-de-casa6

Dia-da-dona-de-casa5

Dia-da-dona-de-casa4

6 Comentários

  1. Sirlei oliveira da cunha em

    Gostei demais das dicas e alguns truques , vou divulgar no meu programa da radio. “Dicas e receitas com Syrlei oliveira “