Minha casa, Minha cara

Feliz Ano Novo! Com o fim da Copa do Mundo voltamos para a programação normal. Agora que a festa acabou, é hora de colocar a mão na massa para adotar a velha rotina tão necessária para manter a vida organizada. Para enfrentar a realidade aos pouquinhos, que tal dar uma geral na sua casa? Com ingredientes simples e baratos, seu lar doce lar vai ficar limpinho, pronto para enfrentar o ano que acaba de começar.

Para não perder nenhuma dica, acompanhe as anteriores que mostramos aqui: Parte I, Parte II, Parte III, Parte IV e Parte V.

Limpando o forno

forno_mini

Seu forno fez hora extra nessa Copa? Então anote a receita para deixá-lo sem nenhum resquício de sujeira ou gordura: vinagre e bicarbonato de sódio. Para limpar a sujeira mais grossa, faça uma pasta concentrada de bicarbonato de sódio adicionando um pouco de água. Esfregue essa mistura em todo o interior do forno e deixe agir por algumas horas. Mais tarde, limpe os resquícios de bicarbonato com a ajuda do vinagre e um pano macio. O resultado é um forno brilhando feito novo!

Tirando as marcas do aço inoxidável

vinagre_mini

Eletrodomésticos de inox são um charme, mas ficam todos marcados com o uso. Quer remover de vez as manchinhas e marcas de dedo da porta da sua geladeira ou da sua máquina de lavar? Use vinagre! Basta passá-lo no aço inox com um pano macio para remover qualquer mancha teimosa e fazê-lo renascer das cinzas.

Acessórios de banheiro brilhando!

fine-steel-wool-and-lemon-polish_mini

Com um pouco de água, sabão e palha de aço, você deixa seus acessórios de banheiro limpinhos e livres das marcas de água. Basta esfregar um pouco para ter um resultado incrível! Só tome cuidado para não usar a palha de aço em aço inoxidável, já que ela pode acelerar a oxidação.

Esponja de lavar louça livre da sujeira

sponge3_mini

Para deixar sua esponja limpinha depois de lavar a louça, basta adotar um truque bem simples. Deixe a esponja molhada ou úmida (nunca use uma esponja seca neste caso, ela pode pegar fogo) e coloque-a no microondas por 1 ou 2 minutos. Isso fará com que ela fique limpinha, longe das bactérias.

Gostou das dicas? Então compartilhe as suas nos comentários abaixo!

Fonte: 1 2 3

4 Comentários

  1. Amiga tu é demais+++++++
    Amei estas dicas , não tinha visto isso.
    Você é única!!!!!

    Um super beijinho.
    Ermelinda