Minha casa, Minha cara

Para começar a semana com todo o vapor, voltamos com mais algumas dicas práticas para a casa! São soluções simples e caseiras que ajudam a manter nosso lar mais limpo e organizado, e que facilitam a rotina de atividades em casa deixando tudo bem mais prático. Para não perder nenhuma, dê uma recapitulada conferindo as dicas anteriores: parte I, II, III e IV.

Limpeza de geladeira

GSA1W_receita_limpandogeladeira_180413

As donas de casa já conhecem o desafio que é limpar uma geladeira. Cheia de cantinhos e detalhes, ela demanda algumas horas de cuidados para ficar limpinha e pronta para receber os alimentos. Uma receita imbatível para higienizá-la com praticidade é usar o já famoso bicarbonato de sódio. Em uma proporção de duas colheres de bicarbonato para uma de água morna, faça uma pastinha para limpeza. Para aplicar, passe o lado macio da esponja na mistura e depois limpe a geladeira toda. A pasta não agride o material da geladeira, remove qualquer odor e ainda deixa seu interior brilhando!

Remova os odores da lixeira de cozinha

get-rid-of-acne-baking-soda-lemon

A lixeira de cozinha está sempre em contato com o resto de alimentos e, por mais que seja lavada com água e detergente com certa frequência, pode reter alguns odores desagradáveis. Para resolver a questão, uma dupla já bastante conhecida dá conta do recado. Depois de lavar, corte um limão e esfregue as duas metades por toda a lixeira. Finalize despejando três colheres de bicarbonato no fundo da lata. A natureza alcalina do pó vai absorver odores desagradáveis da comida estragada.

Tirando mancha do carpete

como-limpar-tapete-e-carpete-640x431

Carpete é uma delícia na hora de trazer beleza e conforto térmico para nossa casa, mas a gente bem sabe que ele é menos prático para limpar no dia a dia. O que fazer então quando rola algum acidente, como um vinho ou café derramado? Neste caso, remover a mancha é mais fácil do que parece. No mesmo momento, vá até a cozinha e prepare uma mistura com uma colher de detergente neutro, uma colher de vinagre branco e um pouco de água quente. Despeje esta mistura sobre a mancha e em seguida pressione um pano para que ele absorva a sujeira. Jamais esfregue, pois a mancha pode se espalhar. Fazendo somente este processo simples, seu carpete ficará novinho em folha.

Resolvendo a gaveta emperrada

gavetasdeslizar-630_182428

Tem um móvel antigo com gaveta emperrada em casa? Daquelas que fazem um barulhão toda vez que abre e fecha? A solução é -supersimples, mas certeira. Para fazer a gaveta deslizar com facilidade e diminuir qualquer atrito, basta deixá-la encerada com a ajuda de uma vela. Passe a vela somente na lateral onde ela corre e veja a mágica acontecer, tendo uma gaveta leve e silenciosa novamente. Quando voltar a emperrar, é só lançar mão do truque e resolver o problema em poucos segundos!

Tem dicas caseiras próprias? Então compartilhe com a gente aqui embaixo nos comentários!

Fonte das dicas: Flávia Ferrari

3 Comentários

  1. Pingback: Dicas úteis para a Dona de Casa e uma pequena homenagem | Minha casa, minha cara

  2. Bom dia adoro essas dicas de vcs, gostaria muito que me ajudassem minha mãe tem um guarda-roupa daqueles bem antigas ele é muito bonito bastante espaço mas com o passar do tempo ele pego um cheiro forte que empreguina nas roupas não tem como usa-lo mais qdo abro ele vem o cheiro forte por favor me de uma dica de como posso soluciona esse cheiro. Obrigada por favor manda pelo meu e-mail