Minha casa, Minha cara

Sua casa de bem com o seu pet

Ter um gato ou cachorro em casa é alegria garantida. Eles fazem companhia, dão amor, e são brincalhões incansáveis. Mas junto com os animais de estimação, vêm também novas situações que mudam bastante a dinâmica e o visual da casa. Para viver sempre de bem com seu animalzinho e com sua decoração, confira algumas dicas para contornar pequenos problemas.

Você tem um sofá escuro, e seu gato ou cachorro tem pelo claro. Ao assistir TV, você permite com que seu animalzinho suba no sofá, para receber carinho e atenção. O que fazer para lidar com os pelos abandonados no assento?

Dá para remediar, limpando e aspirando o móvel. Mas por que não prevenir? Uma ideia simples e eficiente é comprar uma manta especial para o seu pet. Coloque a manta no sofá sempre que o peludo quiser subir nas almofadas, e tenha umas mantas extras para substituir assim que a que estiver em uso ficar suja. Colocá-las para lavar será bem mais simples do que lavar tooooda a capa do seu sofá.

E como lidar com o cheiro? Por mais que seu animal tome banho com frequência, ele tem um odor próprio. O primeiro passo é manter a casa sempre limpa, com a ajuda do aspirador e da máquina de lavar – para manter mantinhas, capas de almofadas e tapetes sempre limpos.

O cantinho dele também deve ser higienizado com frequência, tanto as caminhas, potinhos e brinquedos que ficam dentro de casa, quanto os canis. Lembre-se de deixar janelas e portas abertas para permitir a troca de ar.

Outra ideia muito boa é salpicar bicarbonato de sódio em tapetes antes de passar o aspirador. Ele é tiro e queda para remover qualquer odor. Em pisos, uma solução com água e vinagre branco também pode ajudar a expulsar qualquer resquício de mau cheiro.

Você tem pets em casa? O que faz para manter seus espaços sempre em ordem? Compartilhe suas dicas com a gente! (:

Fonte das imagens 1 2

Sair da versão mobile