Minha casa, Minha cara

Você tem uma festa incrível pra ir, ou simplesmente está se arrumando para trabalhar. É aí que: plim! Somem brincos, anéis, pulseiras… pelo menos aqueles que você queria usar. Quem nunca, né? Ao invés de clamar pelo São Longuinho, espia só estas dicas para organizar as bijuterias de forma simples e eficiente e acabar com o seu problema.

Bijus organizadas

O melhor lugar para organizar as bijuterias é no closet ou no quarto. O banheiro é menos indicado, por causa da umidade. Com certeza você já deve ter notado que água e bijuteria não combinam, né? As bijus escurecem naturalmente, mas para evitar que esse processo se acelere, o ideal é guardá-las em ambientes mais sequinhos.

Porta colares

Guarde tudo penduradinho! A gente amou essa ideia do painel abaixo, que pode ser feita de infinitas formas. Além de ficar bonito, todas as bijus ficam fáceis de tirar e guardar. Sem contar que, ao expô-las dessa forma, você tem uma noção completa de todo o seu acervo de bijus e assim consegue montar looks criativos todos os dias.

Painel para organizar bijuteriaGanchos dão um banho de praticidade pra quem coleciona muitos colares e pulseiras. Olha só como fica tudo superorganizado, de fácil acesso sem nunca mais embolar! Amamos.

Ganchinhos para organizar bijuterias

Anéis e brincos menores ficam bem acomodados em bandejinhas com divisória, leia-se: gavetas e caixas de acrílico. Coloque preferencialmente um brinco e um anel em cada divisória, para não perder o objetivo que é encontrar o que você procura com agilidade. tongue

Gaveta com divisórias

Uma boa combinação de todas essas ideias funciona super, hein? Olha só!

Como organizar as bijuterias

Outra ideia fofa: fazer você mesma alguns suportes para organizar as bijuterias. Dá para fazer com madeiras cortadinhas, ganchinhos, pequenos suportes de metal e muito mais.

Porta colares

Gostaram das nossas ideias? Superpráticas, hein? E você, como organiza suas bijuterias? Conta pra gente!

Fonte das imagens: Apartment Therapy

3 Comentários

  1. Pingback: Como aproveitar o espaço atrás da porta - Minha casa, Minha cara

  2. Verdade, Letícia! E essa é uma ótima dica: ter sempre somente o essencial. Quanto mais coisa a gente acumula, menos espaço tem e, por consequência, mais bagunça. hahaha Obrigada pelo comentário! =*

  3. biju sempre é um problema, eu que moro em apartamento pequeno já desisto! tem q ter espaço pra conseguir mante-las em ordem também! Resolvi ter poucas só pra não ter problemas na hora de guardar