Minha casa, Minha cara

Fonte: Pinterest

Quem navega pela internet sabe que existem vários sites e blogs que nos inspiram completamente, não é mesmo? Um que está no coração da nossa equipe é o americano Tip Junkie. Lá, você encontra todo tipo de dica de decoração, craft e até receitinhas deliciosas para deixar o dia mais doce. Quem não adora coisas assim?

Foi inspirado em um post do Tip Junkie que adaptamos para nossa realidade e resolvemos falar em redecoração hoje. Afinal, todo mundo já passou por aquele momento em que gostaria de ver sua casinha ganhar uma cara nova. E normalmente ele começa quando encontramos um cantinho com a nossa cara nas páginas de uma revista ou em um blog por aí.

O legal é que podemos usar 5 passos simples para utilizar estas fotos e imagens de referência que te inspiram para decorar criando um visual só seu! Vamos começar treinando nosso olhar para conseguir analisar direitinho estas imagens?

Vamos dizer que está planejando uma redecoração do seu quarto. Aí você separou algumas das fotos que amou:

Fonte: TipJunkie

Todas têm estilos diferentes, são de cômodos diferentes, e a gente até tem aquela sensação de não saber por onde começar. Também aparece um medinho de gastar mais dinheiro do que se propôs ou cometer algum erro no processo. Mas você não precisa se assustar – tudo pode ser mais fácil:

Primeiro

Analise cada imagem que você gostou minuciosamente e escreva cada detalhe em um caderninho de referências.

  • Você gosta das estampas do tapete ou do papel de parede?
  • Da cor das paredes?
  • Deste estilo de mobiliário?
  • Deste acabamento de madeira?
  • Da cor principal?
  • Você gosta dos pequenos detalhes venezianos do espelho?

Tente ser cada vez mais específica nessa análise para não correr o risco de se perder depois.

Segundo

Agora que você anotou tudo o que gosta e o que não gosta, é hora de recortar e colar. Corte e cole pequenos elementos que gostaria de incorporar na decoração e monte um painel de inspirações do seu jeitinho.

Fonte: TipJunkie

Essas vão ser as ideias-mães incorporadas no seu cômodo.  Imprima-o, pois será seu companheiro de caminhadas e pesquisas em compras.

Terceiro

Na hora de comprar, leve seu painel contigo. Se você tiver escolhido um tecido para fazer suas cortinas ou forrar almofadas, por exemplo, também é bacana levar um pedacinho dele consigo como referência de cartela de cores – assim tudo combina melhor. Procure móveis e objetos decorativos que tenham a ver com suas ideias de um cantinho ideal relacionadas no seu painel.

Nesse passo, o site da Meu Móvel de Madeira pode te ajudar bastante! Afinal, lá você tem à sua disposição uma vitrine de móveis e decoração sem nem sair de casa – muito prático! Dá até para salvar umas fotos de móveis nossos e ver se combinam com seu painel de inspirações!

Quarto

Na hora de arrumar seus novos móveis e objetos, não se esqueça do que você já guarda no coração: procure dar valor a fotos e objetos de família que te fazem sentir-se bem e acolhido em sua casa. São eles que dão personalidade e seu jeitinho ao ambiente, não é mesmo?

Fonte: TipJunkie

Imagine só entrar na casa de alguém que não tem fotos de amigos e entes queridos ou um objeto que foi presente de alguém que ama muito… Parece tão frio! Aqueça a decoração da sua casa com os objetos que ama, sem medo!

Quinto

Não tenha medo de mudar, mudar e mudar – não importa quantas vezes você precise reorganizar os móveis ou tirar ou adicionar elementos. Afinal, sua casa pode estar em constante mutação como você, não é mesmo? E, se tiver dificuldade em visualizar, tire fotos do cômodo. Elas podem dar muitas ideias do que precisa mudar na sua casa…

Fonte: Pinterest

Dicas bacanérrimas, não é mesmo? Quem tem facilidade em ler em inglês pode encontrar mais inspirações assim no Tip Junkie. Mas, se você não tem muita facilidade com essa língua, não precisa se preocupar: a gente sempre traz as melhores dicas que encontramos por aí para você!

E você, achou mais fácil redecorar assim? Conta para a gente!

5 Comentários

  1. Muitooo bom mesmo! Já faz bastante tempo que acompanho a trajetória do MMM e vejo com prazer o progresso da loja on line! Quem lucra somos nós, oh yes baby!

  2. Nossa, que imagens maravilhosas… que lugar aconchegante. Amei tudo, De uma passadinha lá no blog, me lembro que uma vez vc me pediu para postar algo feito por mim aqui no seu blog, era um banquinho que eu transformei em mesa, está em Refor-minhas. Beijos até mais. Sempre passo por aqui mas nem sempre comento tah.

  3. Oie..
    doro madeira e não tenho medo de tranformá-la.
    Agora memso estou laquando um armário super antigo de verde , e colocando na sala…vai ficar lindissimo.
    Bjus
    Paula Kasas