Minha casa, Minha cara

Separamos oito dicas para você que está louco para decorar com cores escuras arrasar e criar ambientes inesquecíveis!

Sabemos que muita gente tem medo de usar cores escuras na decoração. Claro, existe aquele medo de que elas encolham os espaços, sejam difíceis de combinar ou deem um visual meio “dark” para o ambiente. Convenhamos, não queremos nada disso em nossas casas! Por isso, separamos dicas para você decorar com cores escuras e criar ambientes elegantes e misteriosos na medida. Vem com a gente!

decoração com cores escuras

Dica 1: crie contraste entre as cores escuras da parede e o teto

Para isso, o teto é a melhor opção. Ele iluminará o ambiente. Se possível, invista sempre no teto branco para fazer uma decoração com cores escuras. Móveis com toques dourados e claros também são bem-vindos para deixar o espaço mais confortável e aconchegante.

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-teto-branco dicas-para-decorar-com-cores-escuras-sala-de-jantar

Fonte das imagens 1

Dica 2: metais, para que te quero?

Abuse dos acessórios metalizados, podendo ser em dourado, prateado e até mesmo rosé. O importante é utilizá-los para que eles complementem a sensação luxuosa e sofisticada que o ambiente com decoração com cores escuras quer passar. wink

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-metais decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2

Dica 3: cores, materiais e, claro, TEXTURAS!

Sim, as texturas são muito importantes. E se elas puderem ser aplicadas exatamente nas paredes ou nos móveis com os tons mais escuros: melhor. Isso fará com que elas pareçam ainda mais atraentes.

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-textura dicas-para-decorar-com-cores-escuras-textura-2 decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2 3

Dica 4: parede escura = móveis claros, móveis escuros = paredes claras

Se a sua ideia é usar as cores escuras nos móveis e não nas paredes, como sugerem as dicas anteriores, lembre-se de investir em paredes interessantes e coloridas. Normalmente, os tons mais vivos costumam funcionar melhor do que os neutros. E, sim, os metais continuam sendo um ótimo investimento! bigsmile

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-dica-4 decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2

Dica 5: espelhos e mais espelhos!

Eles cabem em qualquer estilo de decoração e não há como negar que eles fazem toda a diferença! Em um ambiente com decoração com cores escuras, eles ajudam a espalhar a luz e, com isso, tornar o ambiente mais espaçoso.

decoracao com cores escuras

decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2

Dica 6: um grande lustre

Ele precisa ser grande e ele precisa ser bom. Porque ambientes com decoração com cores escuras precisam de mais luminosidade do que o restante. Além disso, os grandes lustres nos remetem às decorações clássicas e luxuosas de antigamente.

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-lustre-grande decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2

Dica 7: escolha ao menos um móvel, parede ou decoração para se destacar

Você pode escolher um ou mais, mas ao menos um deles precisa ser divertido, colorido e feliz. Pode ser um sofá colorido, uma poltrona rosa, um quadro divertido. A escolha é sua. Mas isso fará com que o seu ambiente não fique com aquela sensação “dark” que comentamos lá no começo.

dicas-para-decorar-com-cores-escuras-peca-colorida decoracao com cores escuras

decoracao com cores escuras

Fonte das imagens 1 2

Viram só? Embora uma decoração com cores escuras não seja fácil de fazer, ela com certeza é divertida e gratificante. Esperamos que o post de hoje ajude você a tirar algumas das dúvidas e a se inspirar para arriscar! heart Aqui no blog, nós já te mostramos uma casa inteira com decoração cinza e vermelho e criamos uma série que te explica como usar cores na decoração. Conheça!

1 comentário

  1. Edivania Bandeira em

    Olà eu as dicas e imagens. Minha sala étoda escura com as paredes coloridas de laranja ficou um arrazo. Estava em duvida com o modo em q eu decorei minha sala, mas depois deste post não tenho mais. Estão de parabens. Obrigada