Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Se antes o banheiro era exclusivamente funcional, hoje ele evoluiu para o status de refúgio dos moradores, se tornando cada vez mais um espaço de tranquilidade e bem-estar. Mas para que ele corresponda às expectativas e proporcione conforto e sossego, é preciso pensar com carinho em cada detalhe: dos acabamentos e iluminação, à acessórios e aproveitamento de espaço.

desiretoinspire12

61534f5979318a3f88e69d796617cf7c

Para começo de conversa, um banheiro precisa ter boa circulação e espaços bem distribuídos. Um casal, por exemplo, certamente fica melhor acomodado em um banheiro com cuba dupla, onde ambos possam usar a bancada ao mesmo tempo. Se você tem a possibilidade de fazer isto no seu banheiro, não pense duas vezes. É uma ótima alternativa até mesmo para setorizar os espaços, para que os produtos de higiene de vocês não se misturem no dia a dia.

desiretoinspire5

capture-20131016-154749

Banheiros muito pequenos também têm salvação. Coloque uma bancada reduzida e posicione a torneira na lateral caso for necessário, para que você ganhe mais espaço para organizar seus pertences. Aposte em um ambiente monocromático com cores claras, trabalhando o colorido apenas nos detalhes. Além de dar um ar de limpeza, esta solução vai fazer seu espaço parecer mais amplo e iluminado.

4-aec298-80-tamanhop

Armários áereos com porta de vidro são uma ótima pedida para fazer economia de espaço sem perder a funcionalidade. Aproveite para instalar luzes poderosas em volta do espelho, para que não apareçam sombras no seu rosto enquanto você estiver fazendo a maquiagem.

espelhosClique aqui para ver mais informações sobre os produtos no site: Baden | Riviera

Falando em iluminação, use a criatividade para criar uma atmosfera gostosa no seu ambiente com a ajuda da luz. As janelas são indispensáveis para fazer a troca de ar e iluminar, assim como os plafonds na área central são eficientes para fazer a iluminação geral do ambiente. Mas aproveite para brincar com luz indireta, instalando uma luz suave em sancas de gesso ou até investindo em lâmpadas de cromoterapia em cima da banheira ou no boxe. Tudo isso vai fazer a diferença no momento que você quiser relaxar e descansar depois de um dia cheio.

capture-20131016-160823

Entre as opções de acabamento estão a cerâmica, os azulejos, pastilhas para decorar, porcelanatos e granitos. Os mármores também são bem-vindos, exceto no boxe onde o contato constante com produtos de higiene podem danificar a pedra. Se você optar por ter uma banheira de alvenaria, não esqueça de investir em um porcelanato antiderrapante para o piso, para que você tenha segurança quando for usar o chuveiro.

capture-20131016-161144

Aposte em acessórios bonitos, como um espelho especial, alguns vasos de flor e velas perfumadas para decorar e deixar o ambiente perfumado na hora do banho. Tudo isso vai contribuir para que seu banheiro te proporcione momentos de puro relaxamento e alegria. heart

01-banheiro-tem-luzes-de-camarim-paredes-rosas-e-marcenaria-inteligente

Qual outra dica você daria para complementar a receita do banheiro dos sonhos?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

7 Comentários

  1. Pingback: Quatro elementos que toda casa deveria ter -

  2. Olá, Sonia, tudo bemmm? Primeiramente, pedimos desculpas pela demora em lhe responder. Uma dúvida: você quer cobrir os azulejos? Ou quer trabalhar em alguma outra parede para trazer mais vida para o espaço? Beijinhos!

  3. meu banhiero é todo bege mas tem uma parede que tive que tricar algum azulejos por mnotivo de vazamnento queria uma sugestão do que devo fazer com esta parede para dar outra vida nele. Obrigado. amei a decorações de vcs.

  4. Idéias ótimas aprendi, mas o pior e que meu marido não gosta de nada,nem mesmo um tapete para dar um realce no banheiro,gostaria até mesmo de saber como decorar o banheiro pois ele é todo branco o vaso,pia e o box somente é cinza para amenizar,o piso tambem é branco.se der peço uma idéia obrigada.