Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Há um tempo atrás navegando no Freshome, tropeçamos em um post bem interessante com dicas emprestadas do estilo de decoração escandinavo para espantar o baixo astral típico dos dias cinzas de inverno. E quem melhor que eles, que convivem com dias de tempestade de neve e temperaturas baixíssimas, pra nos ensinar a mudar a atmosfera tristonha da nossa casa nesta época do ano?

Se você quer viver um eterno verão porta adentro, fique atenta à estas dicas:

Deixe a luz entrar

m1j_mini
catskills7_mini

Você já deve ter notado que qualquer composição escandinava que se preze abusa de janelões e muita luz natural, certo? Além de ser bonito, tem uma razão bem óbvia: durante o inverno os dias são curtos, então é preciso aproveitar ao máximo da iluminação quando ela está ali. Uma casa com luz natural é mais feliz e agradável, por isso invista em cortinas leves e – se quiser privacidade e um ambiente escuro para ver um filminho, aposte em blackouts e use-os somente nestas situações.

Maximize o poder da luz

TD1_mini

As paredes brancas no estilo escandinavo não são à toa. Elas refletem a luz, assim como os espelhos e os objetos brilhosos como os móveis em laca, vasos de louça, etc; Aposte neles!

Adicione madeira

5-Scandinavian-design_mini

m1d_mini

A madeira traz aconchego para ambientes brancos, principalmente os tons mais naturais. Ela pode estar presente nos móveis, nos revestimentos ou em acessórios e fazem toda a diferença na hora de deixar o espaço mais convidativo e agradável.

Traga a natureza para perto

k2_mini

Você não precisa ter um jardim de inverno em casa para entrar em contato com a natureza. Com apenas alguns vasos de flor e plantas espalhadas em pontos estratégicos da casa, já  é possível sentir a aproximação com a vida lá fora. Sem contar que eles dão muito frescor para os ambientes, né? heart

Uma mesa de jantar para receber

Colorful-glassware-on-the-dining-table-white-brick-wall-design_mini

Mesmo se você mora em apartamento pequeno, vale a pena investir em uma mesa confortável ou em um modelo extensível para receber os amigos com frequência na sua casa. Socializar com quem a gente gosta deixa a vida com mais sabor e alegria – ingredientes certeiros para exterminar o baixo astral invernístico.

E faça uma graça no dia a dia, morando sozinha/o, com o marido/esposa ou namorado/a.  Decore a mesa com flores, velas, jogos americanos bonitos. Aproveite seu momento à mesa para conversar, comer um prato delicioso e até para ouvir uma musiquinha.

Quer ver as outras dicas para espantar o desânimo durante o inverno? Aqui tem a lista completa.

E você, o que faz para deixar a casa mais alegre e receptiva nesta época do ano?

Fonte das imagens: My Scandinavian Home e Freshome

Comentários não estão permitidos.