Minha casa, Minha cara

O verão chegou oficialmente, temporada de piscinas, praias, calorão e casa cheia! Se você tem filhos pequenos ou recebeu em casa alguns parentes com crianças, sabe que eles têm energia de sobra para correr e brincar o tempo todo. Resultado: criançada com sede pedindo água de dois em dois minutos, vários copos usados acumulados na pia e uma pequena bagunça na cozinha.

Para resolver a questão, encontramos uma ideia bem criativa que vai tornar a vida dos pitocos e a sua muito mais tranquila – sem contar que reduzirá consideravelmente o tumulto na cozinha e a quantidade de louça para lavar. E esta solução chama-se: copos de plástico com ímã.

(Via)

Comprando copos de plástico coloridos e leves, você pode colar dois ímãs grandes na parte de trás com cola quente ou Super Bonder. Aí é só esperar cerca de 10 minutos para a cola secar bem e prender seus copos-ímãs na geladeira, ao alcance das mãos dos pequenos.

(Via)

A água pode estar tanto em um filtro, quanto numa garrafinha ao alcance deles na geladeira. E aí fica fácil: eles entram, pegam um só copo e bebem água no mesmo durante o dia inteiro, precisando só grudá-lo novamente na geladeira depois de saciar a sede. Não é demais?

(Via)

Se você preferir, até dá para colocar tags com os nomes dos pequenos nos copos, mas disponibilizando cores diferentes já ficará bem fácil diferenciá-los. smile

Barato e fácil, como soluções para as férias de verão devem ser. \o/

Vimos esta ideia aqui.

2 Comentários