Minha casa, Minha cara

Segunda-feira sempre teima em ser um dia difícil, não é mesmo? O símbolo tão desprezado do recomeço da semana já temido por antecipação no domingo à noite. No entanto, esta semana que fecha o mês de maio é especial e parece até estar em sintonia com o clima de comemoração que prevalece aqui no blog. Sabe por quê? Oras, porque hoje é comemorado o Dia do Decorador! Uma data destas até merece uma segunda-feira mais sorridente e especial, não acha?

(Google)

Até porque, esses profissionais são mestres em estampar alegria no rosto das pessoas, trazendo beleza para o interior e exterior de lares e, consequentemente, satisfação geral de moradores, vizinhos e visitas. Quem é que não gosta de frequentar uma casa bem decorada?

(Google)

E, para comemorar o dia deles, resolvi fazer uma pequena homenagem mostrando a diferença enorme que eles fazem na nossa vida. Como? Com uma postagem repleta de fotos “Antes x Depois”, onde fica superfácil notar a grande mudança que uma decoração planejada, cheia de harmonia e bom-senso é capaz de fazer por um ambiente. Tudo isso graças aos nossos indispensáveis decoradores! Vamos lá?

(Pinterest)

Este lavabo era antigo, escuro e implorava por uma reforma. Lavabos geralmente são ambientes pequenos que pedem atenção especial na decoração, pois são usados pelas visitas e, por isso, recebem toques diferenciados na decoração. No Antes, podemos perceber o quanto ele está sendo desvalorizado:

(Casa.abril)

No Depois, conseguimos notar um ambiente completamente diferente. O lavabo ganhou linhas curvas graças ao design do móvel e do espelho, além de ficar muito mais claro e moderno graças ao papel de parede. Mudanças simples pensadas pela decoradora, mas que fizeram toda a diferença.

(Casa.abril)

Esta varanda era completamente sem graça e mal aproveitada.

(Casa.abril)

Graças a um olhar criativo do decorador, ela foi transformada em um ambiente atrativo e cheio de vida. A madeira no piso e o pergolado aqueceram o espaço, deixando-o mais aconchegante e gostoso, do jeitinho que uma varanda precisa ser.

(Casa.abril)

O quarto tinha cara e jeito de improviso, sem cabeceira e sem móveis adequados para apoiar os livros. As cores de parede e roupa de cama não valorizavam o ambiente, fazendo uma combinação pesada.

(Achados de Decoração)

A nova decoração ficou aconchegante e funcional, o papel de parede e a cabeceira da cama com cor clara renovaram o quarto. Além disso, os móveis e almofadas em cima da cama mostram um cuidado especial com esse espaço tão íntimo e importante da casa.

(Achados de Decoração)

Todos esses ambientes receberam a interferência supernecessária desses profissionais, que souberam preencher os espaços de acordo com a necessidade e gosto pessoal dos clientes. Um trabalho minucioso com um resultado que salta aos olhos, não é mesmo? Indispensáveis. smile

Feliz Dia do Decorador!

8 Comentários

  1. Oi Larissa,

    Adorei a matéria, tanto essa quanto as anteriores. Acho que as imagens das cozinhas estão maravilhosas. Os escritórios algo bem real, que podemos ter em casa.
    Parabéns pelas excelentes escolhas!
    Beijos
    Juliana
    Dias a Dois

  2. Larissa! Que interessante, eu não sabia que existia o dia do decorador. Sim, são profissionais indispensáveis! Tudo lindo por aqui! Beijo

  3. Impressionantes esses antes e depois!

    Principalmente o do banheiro, pela diferença monstruosa entre o novo e o antigo. Mas o da varanda também chama muita atenção, pela grande diferença que uma pequena intervenção pode fazer.

    Continuem com o bom trabalho!