Minha casa, Minha cara

Na semana retrasada, lançamos um desafio carne de pescoço a todos nossos leitores: queríamos descobrir de que forma cada um de vocês decoraram o quarto de visitas. E eu digo “carne de pescoço” porque a gente sabe o quanto é difícil fazer com que esse ambiente fique bonito, organizado e funcional na nossa casa.

Em compensação, oferecemos um prêmio pra lá de legal ao ganhador, né não? 5.000 pontos no Programa Ammmigo é um presentão para quem sempre sonhou em adquirir um produto da Meu Móvel de Madeira.

Recebemos participações bem legais e ficamos felizes por conhecer um pouquinho mais de vocês, entrando nesse ambiente tão controverso para dar aquela espiadinha. Muito obrigada por compartilhar a decoração do seu quarto de visitas com a gente! smile

Nesta segunda-feira, dia 1/8, encerramos nosso desafio e, agora, é chegada a hora de revelar as cinco pessoas que foram escolhidas para a segunda parte do concurso: a enquete!

Os cinco participantes irão para uma enquete e quem escolhe o vencedor é você! Convide todos os seus amigos e familiares para votarem a seu favor e aproveite!

Vocês poderão votar até o dia 8/8! No dia 9/8, terça-feira, divulgaremos aqui no blog o vencedor do Desafio, que irá faturar seus 5.000 pontos no Programa Ammmigo para gastar à vontade em compras no site!

E os cinco que irão para a enquete são, em ordem alfabética:

Quarto de Visitas 1
Ana Lucia Finazzi

“Procurei tornar o meu quarto de hóspedes (que é também a sala do computador) num ambiente aconchegante e repousante, apesar de simples.
Optei por uma cama-box, para não comprometer o restante dos móveis, em estilo rústico. Revesti uma pequena poltrona com tecido floral, contrastando com a parede de fundo, em grafiato verde. Os quadros são de paisagens pastoris; colcha, cortina e tapetes em tear mineiro. Para acomodar as roupas e pertences dos hóspedes, um armário rústico, de pequeno porte.”

_________________________________________

Quarto de Visitas 2
Fabiana Soares

“Minha ideia de quarto de hóspedes foi de usá-lo como quarto de TV, enquanto não houvessem visitas em casa. O problema é que ele ficou tão gostoso que é o lugar da casa onde eu mais fico! A estante da MMM idealmente foi comprada pra colocar os vasinhos de planta na varanda, mas acabei mudando de ideia e deixei como aparador para os CDs e DVDs! E o grande show é o sofá-cama, pois é superconfortável! É um futon sobre uma estrutura de madeira, que vira sofá, chaise e cama, além de ter três níveis para o encosto. Sugestão pra MMM!!!”

_________________________________________


Quarto de Visitas 3
Luciana

“Segue anexa foto do meu quarto de visitas multifuncional!
No dia a dia, o espaço serve também como dormitório de cachorro, hehe… tenho duas cadelas que vivem dentro de casa e suas camas ficam neste quarto, quando não há amigos hospedados ali. Para não gastar muito e deixar o ambiente mais alegre e informal, comprei almofadas futon cor-de-rosa para servirem como colchão extra. Quando não espalhados no chão, os futons funcionam como um sofá, com almofadas com capas coloridas e personalizadas em cima (comprei os tecidos e pedi para uma costureira fazer as capas).
Nas paredes, utilizei um pôster que tenho há anos e coloquei meus bonecos de tecido em nichos coloridos de madeira.
No restante do quarto, há um rack branco com alguns enfeites.”

_____________________________________


Quarto de Visitas 4
Luciano Madeira

“Olá,
A ideia de um quarto de visitas com uma cama de solteiro não me agrada, pois o quarto ficará sempre com aquele ar de ‘visita’. Por isso, decidi montar o meu quarto de visita somente com uma cama e uma cômoda da MMM. O espaço é pequeno, mas os móveis em madeira maciça deram o ar de conforto que eu estava procurando. Para quebrar a cor escura do móvel, usei tons orientais. Os temas podem ser variados com a troca da roupa de cama também.”

_________________________________________


Quarto de Visitas 5
Marcela Garcia

“Quando pensei em reformar o quarto de visitas, pensei em agradar uma pessoa que, neste ano, estaria completando 70 anos. Mergulhei nos quartos antigos, uma vez que queria criar um ambiente da infância, da juventude de meu maridão, então pensei num quarto-escritório.
Para que demonstrasse esse clima, mas, com um pequeno orçamento, uni o novo ao antigo. Aproveitei três móveis patinados, recuperei três móveis antigos da casa de seus pais, uma cadeira de balanço, uma escrivaninha e um porta-tudo. Uni todos os quadrinhos com fotos antigas do Rio de Janeiro, porta-retratos com fotos antigas de meu marido, família, mimos de família, objetos de decoração de artesanato, carinho e muito amor.
E a estrela do quarto-escritório foi a escrivaninha de esteirinha acompanhada de uma prateleira (estilo antigo) para pendurar guarda-chuva e bengala. Este foi a minha cara, ou melhor, a cara de meu marido.”


Votação encerrada! Aguarde o resultado wink

23 Comentários

  1. Que bom, Maria! Nós gostamos muito da sua visita! Logo, logo haverão mais desafios do tipo no blog – fique ligada! Um abraço =)

  2. Parabéns para todos os participantes desta enquete! Os quartos estão todos lindos! Achei o quarto Nº4 mais simples e ao mesmo tempo mais sofisticado.

  3. Se o quarto de fabi sozinho ja e aconchegante, imaginem se fosse possível traduzir em imagem a meneira acolhedora com q os recebe! Bjo fabi

  4. Achei linda a cama do quarto número Nº4 e vi que tem no site da loja. Adorei a ideia e vou comprar uma igual para fazer o mesmo só que com a parede azul. Parabéns

  5. Eneida Heinrich em

    Luciana!

    Muito lindo o quarto das “meninas”. Vou fazer um parecido para os “meninos”!

    Bjo.

  6. Taíssa e Laurinha em

    Parabéns Fabiana!
    Um quarto de visitas precisa ser versátil e ao mesmo tempo confortável!

  7. O quarto 4 é lindo, sofisticado e simples ao mesmo tempo, além de versátil, pois apenas com a mudança da roupa de cama se tem outra decoração, amei!

  8. Como designer, adorei o quarto 2!!! Ele é versátil, dá opções para o hóspede de não ficar lá só para dormir, criando um espaço mais intimista, evitando o desconforto de quando não estamos em casa, além, da decoração clean e aconchegante ao mesmo tempo. Parabéns Fabiana!

  9. Adorei o quarto 4, um ar ao mesmo tempo sofisticado e confortável, dá vontade de visitá-lo!!!!

  10. Achei muito bonito e de bom gosto o quarto numero 4… Alem disso gostei da idéia da cama de casal para que o convidado não se sinta apenas uma “visita”… Parabens Luciano

  11. Sem duvida alguma, quarto numero 4. Adorei a cor da parede e a cama deu ate vontade de deitar nela…arrasou!!! Parabens Luciano Madeira.

  12. Muito bem feito o quarto de visitas 5,a escrivaninha estilo antigo ficou show! parabens marcela garcia