Minha casa, Minha cara

Não se engane: ter um home office em casa não é somente útil para workaholics de plantão, que levam trabalho para casa sempre que podem. Afinal de contas, um lugar apropriado para o uso do computador e para lidar com papeladas é ideal, até mesmo, para quem não trabalha. Espalhar contas para pagar, trabalho e fios de eletrônicos pela casa inteira definitivamente não é uma boa ideia.

Esse lugar pode existir na casa de forma integrada com outro ambiente, ou de forma exclusiva – um ambiente direcionado somente para esse fim. Quando integrada com outro ambiente, por exemplo, com alguma sala de TV, é interessante ter uma divisória entre os dois cômodos, como uma porta de rolagem. Momentos de silêncio e concentração são essenciais para o home office ideal, então é interessante ter esse lugarzinho isolado quando necessário.

A cadeira escolhida deve ser superconfortável, pois você passará bastante tempo sentado nela. Quando for ajustar sua altura, sempre preste atenção na altura do monitor: você deverá conseguir olhar para a tela sem levantar a cabeça ou abaixá-la. É sempre bom prestar atenção na postura para não ganhar uma dorzinha nas costas de presente.

Se seu projeto tornou possível uma boa entrada de luz natural nesse cômodo, aproveite! A luz natural, além de não cansar os olhos, é sustentável, pois economiza energia. Caso no seu home office não tenha sido possível usar e abusar das janelas, prefira a luz fluorescente. Abajures e luminárias também ficam lindos e são superadequados para esse cômodo.

Esse exemplo da MMM tem móveis bonitos com acabamento arredondado, funcionais e charmosos. Prateleiras e gaveteiros para nenhum home office botar defeito:

Mantenha esse cantinho sempre bem organizado, abuse de porta-canetas e lápis, murais, etc. Veja alguns produtos bonitos e divertidos para um home office:

Porta-CDs com design fofo e funcional, com capacidade de até 25 CDs:

Pen drives divertidos:

Porta-trecos:

E aí, como você decora seu home office?

Já curtiu nossa Fanpage hoje? Então corra ! Acompanhe de perto e seja o primeiro a saber das novidades da MMM.

40 Comentários

  1. Quanta ideia bacana…bem eu tenho um home office em casa, mais ele ainda está em desenvolvimento…ehehehe…porém já tem as coisas básicas: mesa, cadeira, uma mini biblioteca, porta papéis, etc.
    O que falta mesmo é dar uma boa decorada nas paredes, colocar uns pufs e um tapete e pronto!

    Bjinhos

  2. Ahh os home ofices ja fazem parte do programa de necessidades de qualquer projeto!!! pois os computadores ja fazem parte da familia…rsrsrs

    otimas ideias!!!
    abraços