Minha casa, Minha cara

Contar com um espaço organizado e confortável em algum cantinho do quarto dele – ou mesmo no home office de vocês – é indispensável para que seu filho consiga receber o início das aulas com ânimo e disposição para se dedicar aos estudos. Sabemos que pela falta de espaço nos lares, fica cada vez mais difícil montar um espaço funcional e bonito para o pequeno realizar suas tarefas, mas existem algumas formas de contornar a situação e criar um lugarzinho ideal para ele.

O cantinho de estudos do seu filho não precisa de muito: uma escrivaninha, cadeira confortável e estante ou prateleiras para guardar os livros já são mais que suficientes para deixar o espaço funcional. Se você tiver a opção, prefira um espaço arejado e com bastante iluminação natural para montar o lugar de estudos do pequeno, características que vão proporcionar maior conforto a ele. A escrivaninha montada em um espaço contrário a porta favorece a concentração, impedindo que a circulação dentro de casa chame a atenção dele na hora do estudo.

Tente também escolher móveis que acompanharão o crescimento do seu filho. Móveis muito miúdos acabam sendo pouco usados e têm que ser trocados para que sua criança possa estudar de forma confortável novamente.

Gaveteiros podem ser uma ótima escolha para quem quer manter a bagunça em ordem, garantindo um espaço a mais para guardar o material escolar. Escolha o modelo com medidas de acordo com o espaço que o seu ambiente dispõe e garanta um aliado da organização.

Para otimizar o espaço, escrivaninhas sem pé são uma ótima saída. A solução pode ser tampos de madeira que vão de uma extremidade do quarto a outra, ou um móvel inteligente que vá fixo a parede. Na Meu Móvel de Madeira, a Bancada Pequena Tate e a Escrivaninha Picture são dois exemplos de produtos perfeitos para quem busca um melhor aproveitamento de espaço, além de serem móveis lindos e modernos.

Para manter o espaço organizado, conte com a ajuda de caixas organizadoras, porta lápis e até painéis imantados, quadro negro ou branco para anotar deveres e anotar uma rotina de estudo. Antes do novo ano letivo começar, faça uma limpa no cantinho deles, doando materiais e liberando espaço para os novos itens. Fazer isso no começo de cada ano evita com que livros, provas e atividades antigas se acumulem e virem bagunça.

Gostaram das dicas? Esperamos que sim. smile E aproveitando o assunto, não deixe de visitar nossa Fanpage e votar em um dos cantinhos de estudo que estão fazendo parte do Concurso “Meu Cantinho de Estudos”. Ajude a escolher quem vai levar para casa um móvel MMM para deixar seu espaço mais confortável e funcional! Clique.

Fonte das imagens: dcoração, casaejardim, igdelas

2 Comentários

  1. Pingback: Cantinho de estudo feminino | DRYWALL CURITIBA(41) 3265-3394