Minha casa, Minha cara

Ao renovar a decoração ou montar uma composição do zero, a primeira coisa em que pensamos é no quanto vamos gastar. Isso porque a gente sabe que a combinação reforma mais compras para a casa não costumam resultar em uma soma barata e esta conta pode acabar desanimando. Mas o que muita gente não sabe é que existem várias maneiras de dar um tapa na decoração sem precisar gastar muito. Quer ver?

Estamos tão acostumados com o mesmo layout de sempre, que nem nos questionamos mais se aquele ambiente ficaria mais bonito se tivesse uma outra disposição de móveis. Mas já que você quer mudar a decoração sem pesar no bolso, por que não começar mudando as coisas de lugar? Você vai notar que, em outro ponto da casa, o móvel “X” muda completamente de funcionalidade e deixa sua casa com um visual bem diferente.

Acessórios decorativos artesanais costumam ter um preço mais acessível e são incríveis para deixar a casa mais acolhedora. Aproveite o final de semana para dar uma visitada nas feirinhas perto da sua casa ou mesmo em algumas lojinhas. Na Meu Móvel de Madeira você também encontra vários mimos feitos a mão, clique aqui.

Não precisa pintar a casa inteira, mas pintar uma parede de destaque, fazer firulas em algum ambiente com pinturas inusitadas ou mesmo renovar móveis com tinta são sempre saídas baratas e valiosas para quem quer uma decoração com cara nova. São tantos jeitos de usar uma latinha de tinta a seu favor que vai ser impossível resistir…

Não deixe sua casa virar um acúmulo de coisas que você não precisa e que nem fazem bem para o visual ou circulação do seu lar. Doe móveis que estão “sobrando” e mantenha a casa sempre em ordem, para ter uma noção melhor do que falta e do que você não precisa mais.

Os projetos “faça você mesma” que mostramos tanto aqui e no Facebook são para servir de inspiração para que vocês mesmas possam revolucionar a decoração do seu lar e a ideia é não gastar muito para isso. Não precisa sair por aí fazendo tudo, mas sim selecionar algumas coisas legais que combinariam com um cantinho específico da sua casa. Se arrisque e deixe a preguiça de lado: isso vai dar mais personalidade ao seu lar e pesar quase nada no bolso.

Comprar algo baratinho e ter que jogar no lixo alguns meses depois, quem nunca? A gente sabe que o barato muitas vezes sai caro, mas vale a pena reforçar. Na hora de investir em eletrodomésticos, luminárias e móveis, pesquise itens de qualidade para não precisar trocá-los a todo momento e acabar gastando muito mais por isso. Itens duráveis são companheiros para a vida toda e podem ganhar uma repaginada quando você quiser.

Qual outra dica você colocaria na lista?

Fonte das imagens: 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

4 Comentários

  1. AMEI ALGUNS ITENS, E GOSTARIA MUITO DE TE-LOSEM MINHA DECORAÇÃO QUE NÃO É EXTRA CHIC. PARÁBNES PELA DELICADEZA .