Minha casa, Minha cara

Desde a primeira vez na vida que imaginamos nossa casinha, começamos a pensar em cores, móveis e estilos de decoração. Você planeja o cantinho para os amigos, no aconchego do quarto, na praticidade da cozinha… mas tem um pedacinho da casa que a maioria das pessoas só pensa quando muda mesmo: o banheiro!

Os outros cômodos da casa parecem tão expostos que fica difícil não ter nenhum caprichozinho diferente com eles, né? Mas um banheiro decorado demonstra uma pessoa que planejou, cuidou e amou cada coisinha que fez pelo seu lar.

Esses dias vi no blog Apartment Therapy um antes e depois de banheiro de tirar o fôlego. Ele vai contra todos os tabus de decoração desse cômodo que mamãe dizia para a gente: cor escura em ambiente pequeno, tinta em vez de azulejo nas paredes, quadrinhos nas paredes, plantas… e mesmo assim fica lindo demais, hein?

Fonte: Apartment Therapy

Foi essa referência superlegal que me fez sair caçando mais imagens de banheiros inspiradores pela internet. E, para começar, quero mostrar a vocês este banheiro supercolorido:

Fonte: Design is Mine

É ou não uma graça? Eu adorei a ideia de espalhar azulejos coloridos no chão – muito diferente e divertida! Fora que o amarelo dá um ar todo inesperado e animado para a decoração.

Para quem quer aproveitar a onda navy na décor, dá uma olhada nesta inspiração bacanérrima:

Fonte: Pinterest

Um detalhe mais rico que o outro! A estrelinha do mar, o relóginho vintage, as cestinhas sobre a bancada… é tudo muito lindo, pode falar! E percebeu que nesse exemplo o que faz a diferença são os acessórios – as cores da parede, do piso e da bancada são bastante básicas.

Falando em básico, não dá para não pensar na coisa mais básica que um banheiro tem de ter: organização. Os banheiros costumam ser a menor área da casa e precisam de muito cuidado na hora de decorar e organizar. Não pode faltar espaço para nada ou a bagunça pode tomar conta.

A Meu Móvel de Madeira oferece a Linha Baden que tem tudo que você precisa para mobiliar o banheiro de forma organizada e prática, mas sem perder o charme. Do espelho com armário até a tulha de roupas, a Linha é supercompleta. E você pode escolher entre as cores branco ou tabaco!

O design dessa Linha também combina com os mais diversos tipos de ambientes. Aposto que ela ficaria linda, por exemplo, neste banheiro todo glamoroso:

Fonte: Pinterest

O papel de parede dourado é simplesmente encantador, né? E, com os castiçais, luminárias e demais itens decoratísticos seguindo a cartela de cores, você consegue esse mesmo ar retro-chic com muita facilidade.

Se você é mais fã de uma cartela de decoração mais light, mas sem perder a personalidade, eu tenho a inspiração certa:

Fonte: Pinterest

Você reparou na cortininha de baleia? Ah, fofa demais! O ladrilho turquesa também faz toda a diferença e dá identidade para o ambiente.

E mantendo a cartela turquesa, mas agora de forma mais ousada, lembra que eu falei no começo do post sobre decorar com quadros no banheiro? Essa pessoa aqui se jogou totalmente nessa ideia e produziu um cômodo simplesmente único.

Fonte: Pinterest

E esse lavabo com ar retro e girlie ficou bastante interessante, não acham?

Fonte: Pinterest

Aliás, anotem esta dica: o espelho veneziano, como o desse exemplo, dá um ar muito especial a qualquer cômodo na casa e está bastante na moda!

Ainda nos espelhos, eles podem ser seus melhores amigos decorativos. Explico: uma parede totalmente revestida com espelho sobre a bancada faz com que o cômodo pareça bastante maior do que realmente é.

Fonte: Pinterest

Combinando essas duas informações sobre espelho, achei uma coisa totalmente inesperada: um espelho veneziano sobre uma parede de espelho. Vontade de levar essa ideia já pra casa!

Fonte: Pinterest

É muita ideia linda, né? Eu poderia passar dias aqui mostrando banheiros e lavabos encantadores. Mas o importante é sair da rotina: joga uma corzinha bacana no seu banheiro, nem que seja com acessórios! Para você já ir se inspirando, que tal dar uma olhada nas linhas de móveis para banheiro da MMM? É só clicar aqui!

14 Comentários

  1. Que estranho, Vania! Aqui elas aparecem normalmente. Pode ter sido uma lentidão momentânea da internet :)

  2. É uma pena não ter conseguido ver as imagens, mas valeu pelos comentários deu p/ ter uma idéia do que estava nas fotos… Não sei se o problema é do meu provedor ou do site…

  3. Interessantes as sugestões.. vou dar um UP no meu banheiro sem gastar muito… a bacia c/ cx acoplada e armário com lavabo a espelho, fui obrigada a substituir por problemas hidráulicos, os azulejos brancos antigos, estão ótimos, vou substituir uma faixa por pastilhas, no mesmo tom do vaso e do gabinete, colocar uns adesivos com motivos marinhos, no antigo box…com material e mão de obra não vai passar de 1000,00 reais.. E já visualizo o resultado acho que vai ficar ótimo.. depois volto aqui p/ mostrar Ok???

  4. Esse banheiro azul é um sonho. O meu é um caso perdido… só quebrando tudo. Não sei nem por onde começar.

  5. estou reformando o meu banheiro, gostaria de ter ter mais sugestão. O banheiro é pequeno, estou sem ideia. você pode me ajudar, obrigada, bjs

  6. Severina Epitácio em

    Gostei da beleza simples do conjunto da cortininha da baleia e o tapete tudo em armonia com o ambiente demaiiiiiiiis.

  7. Dulcineia, obrigada pela sugestão! Tentaremos incorporá-la na nossa pauta e logo logo traremos um post pra você! Um beijo e obrigada pela visita =)

  8. dulcineia correa em

    tenho uma penteadeira retro e coloquei no banheiro.porem todos dizem que ela ficaria melhor no quarto ,eu adoro a ideia de te-la no banheiro mesmo.gostaria de me enviarem sugestões de penteadeiras antigas na decoração de banheiros medios..obrigado

  9. Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de ter um banheiro assim.
    Maravilhososssssssssssssssssssssssssss

  10. Hahahaha, serio, Ju? Olha, a gente por aqui adora essas casas que o pessoal inventa uma moda diferente, se inspira e ousa mesmo. Aposto que a sua ficou uma graça =).

  11. Aqui em casa o pessoal não se conformava que a gente não ia coloar azulejo no banheiro inteiro e nenhum na cozinha. A coisa que mais ouvimos foi: – Uma casa tão bonita, merece um azulejo…hahahaha
    Pode?! Aí as imagens que escolheu pra mostrar que sem ficam linnnndos!