Minha casa, Minha cara

O que a gente recebe de comentários e e-mails perguntando sobre como decorar o quarto de dois irmãos não está  escrito no gibi, viu. É uma dúvida recorrente de 10 entre 10 mamães de norte a sul deste Brasil. Por isso hoje a ideia é trazer inspirações para vocês, que sentem dificuldade na hora de montar o quartinho dos seus filhos, seja pelo tamanho do ambiente ou por juntar um menino com uma menina em um só cômodo. Vamos lá?

Menino com menina

A dúvida na hora de montar o quarto de um menino com uma menina é sempre a mesma: como deixar o quarto com a cara dos dois? Que seja meigo e fofo para a menina e divertido e radical para o menino?

Se o quarto for grande, dá para brincar bastante e dividi-lo em duas partes: a do menino e a da menina. O quarto abaixo é o exemplo perfeito de que quarto unissex não precisa ser necessariamente branco e sem cor – muito pelo contrário! A mistura de tons e listras na parede deixou tudo divertido, bonito e de acordo com o gosto dos dois. O ambiente foi separado ao meio por uma mesinha de estudos, com uma cadeira para ela e outra para ele. Divertido, alegre e funcional:

(Via)

Na parte dele: skate, patins e cabeceira masculina. Na parte dela: cabeceira fofa, rosa e bichinho de pelúcia.

(Via)

Aqui o quarto é pequeno e a idade dos dois bem diferentes: enquanto a menina usa o berço, o menino fica com a cama. As cores das paredes são brancas, para servir tanto para um quanto para o outro, mas repare que os acessórios decorativos de cada lado dão personalidade e deixam o ambiente com a cara dois dois:

(Via)

Até as paredes do quarto foram divididas com um rosa e azul beeem clarinhos. Ficou sutil e bonito, além de demarcar bem o cantinho de cada um:

(Via)

Quarto pequeno para dois

Os beliches e treliches continuam sendo a melhor solução para os casos em que o quarto é mini, mas mesmo assim precisa ser dividido por dois. Para otimizar o espaço, pesquise móveis funcionais, além de apostar em nichos e prateleiras, móveis que aproveitam o espaço vazio da parede.

(Via)

O Loft Cubo da Meu Móvel de Madeira é perfeito para quem tem pouco espaço: tem duas camas, um módulo com cinco gavetas para guardar tudo o que for preciso, uma escrivaninha para estudos e ainda um quadro de cortiça que serve de porta-recados. Mil funções em um só produto! Não é o máximo?

(Clique aqui para ver o produto na loja)

Esperammmos ter ajudado vocês, mamães. Alguém tem mais alguma dica boa para solucionar estas situações? smile

4 Comentários

  1. Pingback: Quarto compartilhado entre irmãos -

  2. Pingback: Decoração confortável e familiar -

  3. Fernanda Pacheco em

    Eu tenho uma pré adolescente de 14 anos e um menino de 3 anos, e só tenho um quarto de uns 10m2 mais ou menos, como faco para decorar, me ajudem.Comprei uma cama para ele da hot wels mas tenho que colocar em meu quarto, vou fazer um espaço para ele mais irá ser agora.Help por favor!!