Minha casa, Minha cara

Decorar o quarto do pequeno é sempre um misto de emoções e preocupações: juntar o lúdico com o prático, o que ele gosta com o que é possível e não esquecer de que segurança é essencial, mas não pode tirar a diversão… ufa! É bastante coisa para lembrar, né?

Mas não se preocupe: dá para reunir tudo isso e ainda por cima fugir do óbvio criando um ambiente único e totalmente personalizado para o seu filhote.

Um exemplo bem bacana disso é o quarto do Julian, filho da blogueira americana James Kicinski. Repare como o quarto tem uma identidade super folk (tudo a ver com a família da blogueira), mas continua com carinha de criança.

Fonte: Bleu Bird Vintage

A prateleira modular tem um arzinho despojado e é perfeita para um ambiente em constante mutação, como o quarto do pequeno. Pode apostar que a cada descoberta ele vai querer mudar um pouco o ambiente, deixando as impressões dele sobre o mundo, e esse tipo de móvel facilita a mudança.

Fonte: Bleu Bird Vintage

A Meu Móvel de Madeira tem várias opções de prateleiras modulares que possibilitam uma infinidade de desenhos e disposições, sejam arranjadas sobre o chão ou fixadas na parede. E, com o tanto de cores bonitas disponíveis, dá para inventar mil modas e visuais bacanas do jeitinho que um quarto de criança tem de ser.


Aliás, prateleiras, nichos e organizadores são muito importantes porque as crianças precisam de seus brinquedos à mão o tempo todo, para poderem criar, imaginar e exercitar seu lado lúdico. Nesse quarto, por exemplo, tudo está à mão em nichos e armários que viram uma escada – tudo para gastar a energia deles. Os mais acessíveis ficam em caixas organizadoras coloridas que deixam o ambiente mais alegre.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Você pode criar um ambiente parecido com a ajuda das Caixas Organizadoras Color Block e os Módulos da Linha Tibes, disponíveis em várias cores e com um superespaço para guardar tudo o que é importante para o seu pequeno.

E, para quem se perguntou se é possível fazer um quarto bacana com os miniapartamentos dos dias de hoje, eu digo que sempre dá para ter umas soluções legais e decorativas na manga. Uma bastante usada é a cama com gavetas na parte de baixo.

Fonte: Mundo das Tribos

A Cama de Solteiro Till da Meu Móvel de Madeira tem espaço de sobra para guardar roupas, sapatos e até mesmo as bugigangas do seu filho, aproveitando um espaço que, muitas vezes, a gente perde sem nem notar. A parte superior pode receber algumas almofadas e fazer, às vezes, de um confortável sofá para quando seu pequeno receber amiguinhos em casa para estudar ou brincar. Sem falar que ela é linda e fica um charme só em qualquer quarto, né?

Com móveis bem pensados para usar bem o espaço e a imaginação à solta, criar um espacinho para os pequenos não é nenhum bicho de sete cabeças. Aproveite essa hora para ouvir a opinião de quem vai realmente usar o quarto – seu pequeno. Pode ser divertido aproveitar esse momento para criar um ambiente bacana e ficar ainda mais próximo do universo dele, né?

E você, já tem um espaço para o seu filhote em casa? Como que você montou o quarto dele? Quero saber tudinho!

1 comentário