Minha casa, Minha cara

(Via)

A gente nem faz ideia da sua real importância, até porque ele é um ambiente pouco delimitado, pequeno e muitas vezes de passagem. Mas o hall de entrada, mesmo quando é apenas um corredor ou o lugar onde você dá seus primeiros passos ao entrar em casa, é um cantinho extremamente funcional quando bem utilizado. Além de ser um espaço decorado com muito carinho, afinal de contas, ele te dará as boas-vindas todos os dias.

(Via)

Para ser funcional, um hall de entrada precisa de apenas alguns móveis e acessórios que o tornarão um ponto de apoio ao entrar em casa, onde deixaremos as coisas que trouxemos da rua e onde poderemos concentrar as chaves e outros itens que não podemos esquecer ao sair de casa. Então a primeira dica já foi: não deixe de decorar um cantinho de parede do seu espaço com um porta chaves, que além de bonito, tornará seu dia a dia mais organizado.

1. Lousa com porta chaves Coffee Time | 2. Porta chaves Casinha de Pássaros| 3. Porta chaves e cartas postale | 4. Porta chaves renda

O móvel escolhido para este espaço vai variar conforme a quantidade de m² que você tiver a sua disposição. Se você mora em uma casa espaçosa e tem um hall de entrada grande, com certeza poderá investir em um móvel maior como um balcão – de preferência com algumas gavetas para guardar a correspondência, contas a pagar, etc.

(Via)

Como o hall de entrada costuma ser mini nas casas em geral, ele costuma ser decorado com aparadores. Os aparadores são perfeitos para este cantinho: compactos, charmosos e com espaço suficiente para apoiar bolsas e acessórios na parte de cima e caixas organizadoras na parte debaixo. Há quem goste de até colocar uma mini sapateira próxima ao aparador, onde os calçados usados na rua serão trocados por chinelos limpinhos ou pantufas confortáveis, mas tudo vai depender do seu gosto e costume.

(Aparador Florata da MMM na casa de Thais Godinho. Clique aqui para ver o preço e mais informações na loja!)

Outro acessório indispensável em um hall de entrada de sucesso é o espelho. Além de trazer brilho e ampliar o espaço que em grande parte das vezes é minúsculo, o espelho é perfeito para darmos aquela checada na nossa aparência antes de sair de casa. Ou vai dizer que você não gosta de dar aquela última espiadinha na hora de trancar a porta para chamar o elevador? Escolha um modelo bonito e enfeite seu espaço!

(Via)

Um relógio para controlar o horário e um calendário para anotar compromissos também são bem vindos neste cantinho. Para finalizar, escolha uma caixinha ou bandeja bonita para colocar em cima do aparador. Este acessório vai ser extremamente útil para organizar as correspondências e até servir de apoio para canetas, bloquinhos e outras coisas interessantes de ter sempre a mão.

(Via)

Com estas dicas, seu hall de entrada será com toda certeza, um cantinho extremamente funcional. heart Não deixe de contar pra gente como você decora este espaço na sua casa aqui embaixo nos comentários. Vamos adorar saber!

8 Comentários

  1. Pingback: Hall de Entrada Pequeno -

  2. Pingback: Como aproveitar o espaço atrás da porta - Minha casa, Minha cara

  3. Adorei as sugestões.Aguardo outras, para minha casa duplex ,quero decoração romantica para pequeno espaço.Está em fase de acabamento. Parabéns pelo bom gosto.