Minha casa, Minha cara

Semana passada mostramos várias ideias de como organizar o banheiro – lembra? – e usar uma bandeja na pia para deixar os cosméticos todos arrumadinhos e fáceis de visualizar era uma delas. E é aí que, logo depois de darmos este exemplo, cai a ficha do quanto as bandejas podem ser úteis na nossa casa, tanto para organizar quanto para decorar. Por isso, nada de deixá-la jogada de lado por aí. As bichinhas têm utilidade para dar e vender, e é isso que vamos mostrar hoje para você.

(Fashion Gazette)

Vamos esquecer por um momento da imagem do uso da bandeja para servir bebidas e cafezinhos para as visitas. Hoje a ideia é outra: encará-la como um objeto novo, cheio de possibilidades. Tem bandeja de tudo quanto é estilo por aí, das mais modernas e divertidas às mais retrôs – cada uma com sua beleza, sua graça e sua parcela de versatilidade. As antiguinhas espelhadas, por exemplo, ficam superlegais na parede como puro e simples acessório decorativo.

(Dcoração)

Se ela for de vime, dá até para transformá-la em um mural de recados! Quase nem dá pra acreditar, né? Mas espia só a foto abaixo e me conta se ter esperteza e bom humor para brincar com objetos na decor não é uma delícia de se ver:

(Achados da Bia)

Colando um espelho no seu interior ou um papel de presente bem bonito, elas também ficam prontas para irem direto para uma parede pelada e sem vida. Com molduras trabalhadas, elas substituem até mesmo os quadros, e podem ser usadas de forma displicente apoiadas na parede sobre algum móvel.

(The Home Slice)

Na cozinha, elas podem ser usadas para organizar temperos, ingredientes e até louças. No banheiro, organizam cosméticos e perfumes. Na sala podem servir de apoio para acessórios decorativos e até virarem um revisteiro improvisado. As chaves e correspondências também podem contar com as bandejas para ficarem organizadas e ao alcance das mãos no hall de entrada. Enfim, os usos são variadíssimos:

Faça uma visita na casa da sua avó, em feiras de antiguidades ou em brechós e adquira a sua por um precinho mais camarada. Elas não são difíceis de encontrar e valem super a pena independente de tendências e usos inusitados. Afinal, elas jamais perderão sua utilidade.

(You Plus Dallas)

Viu só? Dá pra inventar muita moda com as bandejas! Você tem mais algum uso interessante para compartilhar?

11 Comentários

  1. Pingback: Criatividade na decór « BLOG LA VINCI

  2. Pingback: Série MMM – Decorando com acessórios | Minha casa, minha cara

  3. não uso bandejas, mas vale a dica as vezes guardamos objetos que ficam guardados quando qualquer um pode ficar exposto, uso os bowls na entrada para colocar chaves e miudezas

  4. Pingback: Acessórios charmosos na decoração II « BLOG LA VINCI