Minha casa, Minha cara

As diferentes escolhas na decoração são feitas conforme nossos gostos pessoais, tendências e cores que mais nos agradam. A gente tenta imprimir em casa detalhes que fazem parte da nossa própria personalidade, não é mesmo? Mensagenzinhas sutis que tentamos transmitir a todos que entram em nosso lar. Já que é assim, que tal passar essas mensagens de maneira ainda mais evidente na forma de… letras e palavras?

(Brincando de Decorar)

Trazer letras, palavras ou trechos de música e poesia para a decoração é dar toques cheios de personalidade para determinados espaços da nossa casa. Um bordado em uma colcha, adesivos de parede, frases pintadas à tinta, letras em madeira para decorar a superfície de móveis… Tudo isso é capaz de renovar o astral de um ambiente, de forma fácil e eficiente.

(Brincando de Decorar)

Um exemplo disso, de nossa vontade de sempre comunicar alguma coisa para alguém, é a palavra que a Thalita, do blog Casa de Colorir, escolheu para a parede da sua casa. “Smile”. Feito em madeira, todo colorido e alegre: um convite irrecusável para abrir um sorriso e valorizar as coisas simples. smile
Uma forma toda personalizada de dar as boas-vindas:

Saiba como ele foi feito clicando aqui!

Aqui é a mesma coisa: “Come as you are”, acima do batente da porta, para você encontrar logo que entrar em casa. Trecho de uma música do Nirvana que, traduzida, quer dizer: “Venha como você é”. Bonito na decoração e cheio de significado, não é mesmo?

(Revista Casa e Jardim)

A palavra “Love”, no quarto de casal, relaciona a expressão decorativa com o ambiente. Fofura total:

(Revista Casa e Jardim)

Aqui, letras adesivadas na cor branca deram um destaque superlegal na parede escura dos moradores. A frase é para espantar a mesmice e celebrar a intensidade de ações, pensamentos e sentimentos. Um estímulo diário:

(Revista Casa e Jardim)

Um suporte para livros com a palavra “Book”, toque diferente para trazer diversão ao ambiente:

(Revista Casa e Jardim)

Aqui, a frase “Home Sweet Home” foi colocada na parede da sala de jantar, com letras espelhadas. O material traz brilho à decoração, além de causar um efeito bem incomum:

(Anelise Moussalle)

Letras grandes com a inicial do seu nome, ou várias letras desordenadas em cima de um móvel no escritório: acessórios decorativos superlegais que, com certeza, não passarão despercebidos:

(Fashionismo)

E você, qual palavra gostaria de usar na sua decoração?

8 Comentários

  1. Adorei acho um otimo e descolado modo de decoracao,como posso conseguir para quarto de bebe?
    Obg

  2. Pingback: Como reutilizar rolhas na decoração | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Decoração romântica | Minha casa, minha cara

  4. Oii, tenho 11 anos, e quero decorar meu quarto pra valer, mas sem gastar muito sabbe, só com coisas q eu tenho mesmo, bijus, caixinhas, quadrinhos, tem algumas dicas para fazer isso. Quero transformar meu quarto num mini apartamento teen bem decorado. Mande sugestoes pelo meu email por favor.
    Obrigado Bjs