Minha casa, Minha cara

As lareiras são charmosas, de presença e trazem para diferentes ambientes da casa um incomparável conforto térmico. De vários tamanhos, tipos e estilos, elas decoram salas de jantar, salas de estar e quartos, substituindo o frio intenso do inverno por uma atmosfera de puro aconchego.

(Via)

Pequenas ou grandes, as lareiras devem ser instaladas em pontos estratégicos dos ambientes, para que possam aquecê-los com eficiência e ainda servirem de acessório decorativo. Afinal de contas, com tantos acabamentos diferentes e superbonitos, a gente sabe que elas podem se tornar facilmente o centro das atenções de um espaço.

(Via)

Existem lareiras a lenha, a gás e elétricas, cada uma com suas particularidades: cabe a você investir no tipo que melhor se adequa ao seu espaço e ao seu gosto. As lareiras elétricas e a gás têm a vantagem de não expelir fumaça e nem produzir brasa, ou seja, são bem mais seguras do que a lareira a lenha. Além disso, elas são de fácil manuseio e mais práticas de acender.

(Via)

Já a tradicional a lenha também tem suas vantagens: conta com a cor natural do fogo e com os estalos típicos da madeira, que dão um contexto superlegal para o ritual de acender a lareira. Para que ela não faça seu apartamento ou casa ficar tomado pela fumaça, é extremamente importante projetá-la com cuidado com um bom sistema de exaustão. Vale a pena procurar pela ajuda de especialistas na hora de transformar seu sonho em realidade. smile

(Via)

Uma lareira a gás com pedras vulcânicas pode ser uma boa pedida para quem quer ter uma lareira em casa, mas não está disposto a investir em reformas e quebra-quebra. Mais fácil de instalar, ela é bem funcional e bonita, um meio termo entre a elétrica e a lareira a lenha.

(Via)

Para decorar o espaço que vai recebê-la, invista em objetos decorativos charmosos como os quadros, ou em uma parede com pintura ou acabamento diferente. No caso da foto abaixo, somente a lareira foi revestida com tijolos maciços aparentes: uma forma de deixá-la ainda mais em destaque na sala de estar.

(Via)

Neste outro caso a parede que recebeu a lareira elétrica ganhou um revestimento superbonito com tábuas de demolição. Para um ambiente muito mais quentinho:

(Via)

E você, gosta da ideia de ter lareiras em casa? Qual é o seu estilo e tipo preferido?

Comentários não estão permitidos.