Minha casa, Minha cara

balões1

Se tem um acessório decorativo que funciona lindamente tanto para a decoração de festas quanto para a decoração da nossa casa é a lanterna japonesa. Feita de forma artesanal com materiais leves como o bambu, o arame e o papel de seda, ela enfeita qualquer cantinho com muita delicadeza.

decoracao+luminaria+japonesa 3 a

É comum vermos em decoração de festas ao ar livre, várias delas penduradas em galhos de árvore e estruturas de madeira pendendo de diferentes alturas. O efeito é de cair o queixo: apesar de supersimples, as lanternas dão uma atmosfera incrível para a decoração.

paper-lanterns-led-lights

Dentro de casa você pode usá-la combinada com outras lanternas de cores e tamanhos diferentes, ou sozinha, decorando a sala de jantar, o quarto, a sala de estar ou o ateliê.

french-by-design-7632099

decoracao-lanternas-japonesas-referans-blog-01

Na companhia de piscas, varais de bandeirinhas e flores de papel de seda, ela fica ainda mais fofa, fazendo parte de uma decoração extremamente bem-vinda para o quarto dos pequenos.

http-frutodevez.blogspot.com_.br201105luminarias-japonesas

Existem alguns PAPs que ensinam a fazer as lanternas japonesas em casa, mas também dá para encontrá-las facilmente a venda em lojinhas de decoração nos centros da cidade, como no Saara no Rio de Janeiro. Se você preferir, faça uma busca no Mercado Livre para adquirir o modelo que você quiser!

casa-claudia-julho-5-combinacoes-enxovais-cama-01

E agora vem a parte mais divertida: as lanternas japonesas são facílimas de personalizar e podem receber diversos tipos de intervenções diferentes. Use sua criatividade para decorá-la com colagens, aplicação de tecido, tinta, franjas de papel crepom, purpurina, círculos de papel, forminha e tudo o que você tem direito! O segredo é deixá-las no estilo do sua casa. (:

lanternas

Fonte das imagens 1 2 3

6 Comentários