Minha casa, Minha cara

Que tal aproveitar o delicioso Dia do Rock para dar um toque rock’n’roll na decoração da sua casa? Aproveite estas ideias superlegais para organizar seus instrumentos de forma bonita, deixando seus espaços com a sua cara. Com estas dicas você encontra lugares inusitados para guardá-los com segurança, ao mesmo tempo em que decora diferentes ambientes com a descontração e beleza.

(Via)

Seus instrumentos musicais podem decorar diversos ambientes, mas são mais comumente vistos em paredes de salas de estar. Na hora de escolher o lugar para guardá-los pense que, além de ficar bonito, seu instrumento deve ficar seguro e bem amparado, sem riscos de sofrer acidentes ou qualquer tipo de dano.

(Via)

No exemplo abaixo as duas guitarras, os dois violões e o bandolim foram pendurados na parede com a ajuda de suportes específicos para instrumentos. Antes eles ficavam pelo chão, sujeitos à sujeira e pontapés. Fixados na parede eles viraram acessórios decorativos e ainda ocuparam o espaço vazio da parede em cima do sofá, deixando a composição completa e harmoniosa.

(Via)

Caixas de som também ficam ótimas na decoração, além de servirem como apoio para acessórios decorativos. Abaixo, a caixa de som foi revestida de madeira e se tornou parte da decoração da sala de estar. O resultado é moderno, cool e com um arzinho rock’n’roll:

(Via)

Um armário com portas de vidro também é uma ótima solução para guardar instrumentos musicais. Ali dentro eles ficam livres da poeira e super visíveis, decorando o ambiente da sua escolha. Na casa abaixo, uma espécie de vitrine foi montada em cima do aparador, para guardar um bandolim e um acordeon: solução bonita e perfeita para quem cuida bem de seus xodós.

(Via)

E aí, gostaram das ideias? Alguém guarda instrumento de uma forma mais criativa em casa?

2 Comentários

  1. Pingback: Aprenda como organizar discos de vinil -