Minha casa, Minha cara

Decorando com engradados

Reutilizar engradados para decorar a casa é uma ideia antiga, que virou febre nos blogs de decoração na mesma época em que os pallets e os caixotes de feira caíram na graça dos apaixonados pelo “faça você mesma”. Depois de um tempo a tendência ficou manjada e perdeu boa parte dos holofotes – enquanto os pallets continuam reinando em várias inspirações por aí.

Mas para quem não é adepto das modinhas, vale a pena resgatar a ideia para aproveitá-la de diferentes formas em casa: seja para organizar itens de forma descontraída, ou para criar móveis completamente inusitados. Afinal de contas, não dá para deixar cair no esquecimento uma solução que une beleza, praticidade e custos mínimos. heart

A vantagem das caixas plásticas vazadas é que elas já são coloridas. Isso poupa trabalho na hora de customizá-las, te deixando apenas com a tarefa de ser criativa. Os engradados podem receber pezinhos de madeira e virarem bancos ou mesinhas laterais pra lá de simpáticas.

Com uma almofada em cima, viram banquinhos que podem ser usados até em áreas externas, bastando providenciar um assento impermeável.

Nas paredes, eles viram nichos bem divertidos para organizar revistas ou expor coleções, e em projetos elaborados, viram até cama. (!!!)

Até de estante/divisória de ambientes eles já serviram!

E o mais bacana é que o engradado fica incrível em composições de todos os estilos. Abuse das caixas plásticas para gerar um contraste interessante na decoração, misturando com peças de design e fazendo a rica combinação do high low.

Qual projeto é o seu preferido?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Sair da versão mobile