Minha casa, Minha cara

As pessoas colecionam praticamente qualquer coisa: de máquinas antigas e miniaturas a objetos completamente inusitados como pedras (!) e antenas de TV (!).

(Via)

Tais itens são reunidos ao longo dos anos por representarem algo especial para o colecionador e por isso não merecem o fundo de gavetas ou caixas. As coleções podem e devem ser expostas na decoração, ganhando destaque em prateleiras, paredes, molduras ou estantes.

(Via)

Elas são perfeitas para espantar a monotonia dos ambientes da sua casa, além de falarem muito sobre você e sua personalidade. E já que seu lar deve ter a sua cara, aproveite todo o potencial da reunião destes pequenos tesouros para deixar suas composições ainda mais ricas.

(Via)

Para quem tem dúvida na hora de decorar a casa com coleção a gente avisa: não tem muito segredo, não. Os itens precisam estar sempre juntos para dar a sensação de unidade e em harmonia com o resto da decoração do ambiente; de resto, você tem toda a liberdade do mundo para brincar com as formas de fazer sua pequena exposição.

(Via)

Se você tem medo do acúmulo de poeira e na trabalheira na hora de deixar sua coleção limpinha, invista em cristaleiras. Com portas de vidro, elas servirão de vitrine para seus objetos, além de proteger cada um deles da sujeira.

(Via)

Se a sua coleção for grande demais, dá para expor apenas uma parte e ir trocando os itens pelos guardados na gaveta sempre que quiser. Uma decoração em constante mudança e sempre divertida.

(Via)

Molduras ou quadros de cortiça também são uma ótima saída para emoldurar suas coleções, principalmente quando os objetos são miúdos como chaves, moedas, tampinhas, etc. Use sua criatividade para valorizar ao máximo sua coleção!

(Via)

E você, coleciona alguma coisa? Como você usa sua coleção para decorar a sua casa?

26 Comentários

  1. ÓLA AMIGOS,SOU ARMANDO SOARES,E SOU COLECIONADOR DE CHAVEIROS E HOJE TENHO 1567.GOSTO MUITO DOS CHAVEIROS DE METAL E FERRO E GOSTO TAMBÉM DE PROPAGANDAS E CONCESSIONARIAS DE CARROS.MAS TENHO DE TUDO,GOSTARIA MUITO DE FAZER CONTATO COM COLECIONADORES DE CHAVEIROS.ENTRE EM CONTATO POR EMAIL,OU POR CELULAR.021.996903510,AGUARDO CONTATO.

  2. oi,nao sei como mas sempre comprei tudo em par,por exemplo sandalias duas iguais de cores diferentes,bolsas presilhas de cabelo tudo em dois,depois peguei paixao por maquiagens,perfumes,tenho tantos que da pra usar anos e anos,agora to colecionando canetas normais e tinteiro vira um vicio caro sera normal…

  3. Por favor, será que podem me ajudar? faço coleção de xícaras em miniaturas. Tamanho um pouco maior que uma unha. Gostei do móvel acima ( parece uma cristaleira fechada) Ele está à venda? ou vcs tem uma ideia melhor? Agradeço a ajuda. Obrigada. Lêda Maria

  4. Que tal prender ganchinhos na parede e pendurá-los, Fernanda? Dá até pra colocar uma moldura em volta pra chamar mais atenção e dar um charme. :)

  5. Ola! Coleciono chaveiros, mas n sei como expo-los de uma maneira moderna! Alguma sugestão? Obrigada

  6. jose pires netto em

    Muitas vezes tentei colecionar dinheiro e acabo desistindo pois não consigo , então eu coleciono boas lembranças que são o quevale a pena guardar…abraços a todos…viver vale a pena!!!

  7. Que tal colocá-las em uma cristaleira? Ou mesmo em prateleiras? Devem ficar bem legais, Shirley! Outra ideia seria pendurá-las em vários ganchinhos na cozinha. =)
    Beijocas

  8. Coleciono lápis, todos promocionais,desde a construção de Brasília, inclusive alguns da inauguração, de lojas e bancos que nem existem mais,e umas poucas que sobreviveram,de políticos, de muita coisa que está na memória de muita gente a mais de cincoenta anos.Ainda não encontrei a melhor forma de expô-los…

  9. Adorei tdo, gostaria de adquirir um espelho, tipo aquele de cristal decorado, modelo antigo.abraçs

  10. Coleciono pequenas imagens de santos , mas ainda nao achei uma maneira de expor eles pois requerem muito cuidado…

  11. geniais essas ideias. Lindas as formas na cozinha! Coleciono canetas de eventos, presentes, e lugares onde vou, principalmente as dos hoteis. Só que estão todas numa caixa, que de vez em qdo. dou uma olhadinha.

  12. Coleciono canecas e gostaria muito de saber usá-las de uma forma mais moderna e criativa, que não seja em cima do armário da cozinha.Alguma sugestão?

  13. Herlane Teixeira em

    Eu coleciono lápis presenteados por amigos, alunos, familiares, Uma coleção bem peculiar. Cada lápis possui uma história de pessoas, lugares, emoções.Gostaria de encontrar uma forma criativa de exibi-los.

  14. Olá, coleciono mta coisa. Vamos lá: canetas, calendários (da minha época de criança), cartões telefônicos, latas, moedas e notas, selos, chaveiros, tartarugas. Adoro. Pena q ficam todas guardadas. Tenho vontade de expo-las, realmente. Penso mesmo num armário de vidro, tipo de farmácia, como aquele da foto. Um dia, realizarei.

  15. Amei a coleção de espelhos, tenho alguns! Colecionava peq. caixas, mas dei a maioria quando
    me mudei. A cozinha é genial !!!

  16. Eu coleciono pequenas cadeiras e galinhas.E estão expostas numa prateleira acima da janela da sala de jantar,as cadeirinhas.Já as galinhas espalhdas pela cozinha,é claro!Que tal?

  17. Tania, já experimentou colocá-los em nichos ou prateleiras? Ocupam pouco espaço e é um ótimo jeitinho de expor sua coleção. <3