Minha casa, Minha cara

Quando falamos em cobogó aqui pela primeira vez foi um tremendo sucesso. E já que todo mundo gosta – inclusive a gente, resolvemos fazer um bis com mais ideias e mais usos diferentes deste tijolo vazado cheio de charme. Até porque ele comprova a cada instante o quanto pode ser curinga na decoração.

4f22b2eace0b8-4ea_decoracao-apartamento-pequeno-compacto-02_11

27022013_mais-divisao_01

De origem bastante antiga, o cobogó é usado na arquitetura e decoração de forma bem ampla, fazendo parte de fachadas, interiores e áreas externas da casa como jardins e varandas. Além de ser charmosíssimo, ele conta com duas vantagens principais: por ser todo furadinho, permite a entrada de luz natural e a troca de ar, deixando qualquer espaço mais iluminado e arejado.

imagem-6

36x9p8l4qlkgetcf

É também graças à estas características que ele é usado constantemente como divisória de ambientes em apartamentos pequenos. Além de trazer muita beleza com formas e desenhos diferentes, ele também confere privacidade sem pesar, delimitando espaços de forma leve e fluida, deixando pequenos espaços muito mais claros e fresquinhos.

Decoração-dom-Cobogós-1

01-ambientes-integrados-quitinete-28-m2

E além de ser essa funcionalidade toda, ele ainda pode ser usado de formas supercriativas na decoração. O formato dele permite diferentes invenções que acrescentam muita beleza e originalidade e o céu é o limite na hora de explorá-lo. Quem diria, por exemplo, que ele serviria como um ótimo porta controle remoto?

cobogo-porta-controle2

Na casa da Ana, do blog A casa que minha vó queria, os cobogós viraram itens decorativos na sala. Pintados de amarelo, eles ganharam destaque e uma disposição moderna e criativa na parede. Pra quê mais? heart

cobogo-pronto

Também daria um ótimo apoio para livro na estante, valendo a pena acrescentar apenas uma tirinha antiderrapante embaixo para não ter nenhum acidente. Nesta loja aqui, as bancadas foram todas feitas com a estrutura dos cobogós. A cor branca ajudou na hora de deixar o visual mais leve, veja só:

mariamole

E você, tem algum uso diferente do cobogó pra contar ou mostrar pra gente? Vamos adorar ver sua participação aqui embaixo. (:

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

6 Comentários

  1. Pingback: O charme e versatilidade do cobogó | Arquitetura Etc…